Marcos Santos/Da Redação
O ex-atacante e empresário de futebol Elinaldo Gomes Ferreira afirmou nesta terça-feira, 28, que acertou a parceria com o Baraúnas para o Campeonato Estadual de 2018.
No início da próxima semana, ele chegará junto com um treinador e 10 jogadores na apresentação ao clube mossoroense.
No acordo feito com o Baraúnas, Elinaldo ficará responsável pelo salário, estadia e inscrição na CBF desses profissionais durante o campeonato.
“Sim, o acordo é esse. Será de minha responsabilidade (bancar) o treinador e os jogadores que irei levar para Mossoró”, afirmou.
A contrapartida pelo investimento dispensado, o empresário imagina que possa vir na sequência do trabalho, considerando a produtividade de seus atletas.
“A gente busca o retorno negociando (os atletas) com outros clubes, seja com empréstimo ou venda do passe”, disse ele, que foi atacante na década de 80 defendendo clubes como Sport de Recife e Belenenses de Portugal.
O novo parceiro do Baraúnas disse que está negociando com o treinador e também com os atletas. Há acertos encaminhados, mas ele evita citar nomes. Adiantou apenas que seus jogadores, em sua maioria, são do Nordeste e outra parte do Rio de Janeiro.
“Vou divulgar a relação (dos contratados) quando estiver aí em Mossoró, até porque os atletas têm proposta de outros clubes e de repente pode dar errado. Estou negociando.”
PÉS NO CHÃO
Elinaldo Gomes disse que conheceu as instalações do Baraúnas e a cidade antes de fechar com o tricolor.
“Na semana passada, eu estive aí em Mossoró, conheci a estrutura do clube, a cidade, e gostei. Não imaginava que Mossoró seria tão grande. Vi humildade e sinceridade na diretoria do Baraúnas e isso me motivou”, admitiu.
“Não vou para ser salvador da pátria; vou para somar com a diretoria do Baraúnas, trabalhando com os pés no chão e equilíbrio.”
O fato de o Baraúnas ter torcida e respeito, segundo Elinaldo Gomes, aumenta a sua responsabilidade com o clube.
“O Baraúnas tem nome, tradição e é conhecido em todo o Brasil, por isso a responsabilidade é muito grande em realizar o trabalho. Vou levar atletas de qualidade e competência.”
EMPRESÁRIO DE FUTEBOL
No Campeonato Paraibano deste ano, Elinaldo Gomes esteve trabalhando no Internacional de João Pessoa como treinador. Comandou o time colorado em algumas partidas, mas não evitou o rebaixamento para a segunda divisão.
Elinaldo lembrou que pegou o clube na reta final do campeonato, sem poder levar nenhum jogador para reforçar a equipe e que a disputa era difícil contra concorrentes bem mais estruturados.
“Eles (Inter) tiveram problema com o seu parceiro e me chamaram faltando uns quatro ou cinco jogos. Fui para tipo um ‘socorro’, tentamos, mas a situação do time era muito complicada”, lembrou Elinaldo, afirmando que seu objetivo maior no futebol é gerir carreira de jogadores.
Tags: