Em amistoso de preparação para o Campeonato Estadual, o Potiguar perdeu para o Ferroviário/CE por 1x0 na tarde desta sexta-feira, 29, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE). O gol dos cearenses foi marcado pelo meia Valdeci, aos 14 minutos do 1° tempo.
O time mossoroense esteve mal no primeiro tempo, errou muitos passes e pouco foi agressivo. Melhorou na etapa complementar, tendo seis finalizações e mais domínio sobre a bola. As mudanças de peças também contribuíram para a reação.
O goleiro William foi o principal destaque do time mossoroense, por ter feito pelo menos três defesas difíceis no 1° tempo.
No amistoso, o Potiguar atuou com William; Ricardinho, Carlão, Waldson e Leandro Mendes; Yaga, Romeu, Jozicleyy e Dhiego Lomba; Gabriel Maia e Daniel Caiçara.
Depois, entraram o zagueiro Wellerson, o meia-atacante Gilsinho e o atacante Marciel nos lugares de Dhiego Lomba, Gabriel Maia e Yago, respectivamente.
Na próxima semana, o Ferroviário retribuirá a visita para o segundo teste entre ambos. O dia, horário e local ainda não foram definidos.
ÉRICO
Uma das contratações mais comentadas do Potiguar para a próxima temporada, o goleiro Érico está fora de momento do elenco alvirrubro.
O atleta de 38 anos será submetido a uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito, sofrida ainda quando defendia o Mossoró na segunda divisão deste ano.
Pela projeção do médico Luis Fernando, do Potiguar, entre a operação e a recuperação total de Érico, com liberação para os treinos, será demandado um espaço de tempo de aproximadamente 40 dias, o que tira o jogador de combate por quase todo o primeiro turno do estadual e força o clube a contratar um novo goleiro para preencher a lacuna, vez que as opções na posição dentro do elenco se limitam a William e ao jovem João Paulo.
A diretoria já está em busca desse substituto para Érico.
Tags: