A situação do Baraúnas nas três primeiras rodadas do primeiro turno do Campeonato Estadual deste ano contrasta com a vivida pelo clube nos três primeiros jogos no certame do ano passado. No atual estadual, o clube amarga a lanterna. Em 2017, o tricolor era líder da competição ao final das três rodadas iniciais.
No ano passado o Leão do Oeste dividia o posto com o ABC ao final de três rodadas. As duas equipes somavam sete pontos e a equipe mossoroense ficava a frente pelos critérios de desempate. O time havia vencido Alecrim (2 a 0) e Potiguar (2 a 1) e empatado com o alvinegro (0 a 0).
Já em 2018 o quadro é totalmente diferente do início do campeonato passado. Em três jogos, o Baraúnas perdeu todos e ocupa a última posição. O Baru perdeu para o Globo (3 a 0), América (1 a 0) e foi goleado pelo ABC na última quarta-feira, 24, (7 a 0).
Vale lembrar que está campanha pífia no início da competição é a pior do clube em toda a história do Estadual. A goleada sofrida para o time natalense foi a pior dos mossoroenses na competição estadual e também resultou na queda do técnico Agnaldo Fidelis. O clube agiu rápido e contratou Williams Rodrigues, que já estreia no clássico Potiba deste domingo, 28.
O Baraúnas enfrenta o Potiguar pela quarta rodada do primeiro turno. O Potiba está marcado para o Nogueirão, às 17 horas.
Confira as classificações de 2017 e 2018
Tags: