Em situação bastante complicada na tabela, com apenas um ponto em cinco jogos e nenhum gol marcado, o Baraúnas volta a campo nesta sexta-feira (9) para tentar a tão sonhada reação no Campeonato Estadual. O tricolor enfrenta o Assu, às 20h, no estádio Nogueirão, pela 6ª rodada do 1° turno.
O técnico Williams Rodrigues desaprovou a postura da equipe no último jogo, quando perdeu para o Santa Cruz por 2x0, por isso a tendência é que ele promova algumas mudanças no time titular do tricolor para esta noite.
Uma delas é o provável recuo de Nildo para a zaga. Nos últimos dois jogos, o atleta vinha desempenhando a função de volante. Com isso, o zagueiro Klysmman passaria a ser opção no banco de reservas. No meio de campo, Batata e Diego Mipibu estiveram mal diante do Santa Cruz e podem perder a vaga para Luiz Henrique e Alexandre, respectivamente.
O ataque pode ter a presença do novo contratado, Kenedy, mas isso dependeria da regularização de jogo do atleta. Até o fechamento desta matéria (17h), o nome do atleta não havia sido publicado no sistema eletrônico da CBF.
Mas a mudança certa mesmo é na lateral-direita por necessidade. Como Johnson está suspenso pelo acúmulo de cartões, Sandro, que está desde o início da pré-temporada, fará sua estreia com a camisa do tricolor.
Após o jogo com o Santa Cruz, Williams conversou bastante com os atletas, recomendando concentração e, principalmente, tranquilidade. O técnico verificou que a ansiedade pela primeira vitória vem atrapalhando o desempenho, daí a importância de o atleta ter calma na hora de concluir as jogadas mais agudas.
No Assu, o técnico Netinho Matias ganhou o reforço do zagueiro Weverton e do meia Júlio Brasília – o primeiro retorna após ter cumprido suspensão automática; e o segundo, de uma contusão. O zagueiro Chicão também se recuperou de uma lesão e está à disposição do time.
Expulso no último jogo, o lateral-esquerdo Pintado estará de fora.
O “Camaleão do Vale” não briga mais pelo 1° turno, mas foca na vitória, pois o critério técnico, ao fim das disputas, dará acesso à Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Horário – 20h
Árbitro – Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes – Edilene Freire e Alex Batista
Baraúnas
Yuri, Sandro, Marinho, Nildo e Nininho; Sorato, Luiz Vinicius, Vinícius e Diego Mipibu (Alexandre); Douglas Pecém e Kenedy (Edson Pitbull); técnico Williams Rodrigues.
Assu
Wadson, Eduardo Recife, Yago, Weverton e Bruno (Chicão); Lano, Carlos Mipibu, Marielson, Julio Brasília (Caça Rato) e Vaninho; Carlinhos; técnico Netinho Matias.
Tags: