O Potiguar recebe a visita do ABC neste sábado, 24, às 17h, no estádio Nogueirão, tentando a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Estadual.
Na estreia, o alvirrubro empatou com o Assu por 1x1, enquanto o ABC vem de vitória sobre o Santa Cruz por 1x0.
O time mossoroense coloca à prova o seu sistema defensivo, que tem se mostrado firme nos últimos jogos, diante do ataque abecedista, o mais positivo da competição, tendo balançado as redes 17 vezes. Na última partida contra o Assu, a defesa, comandada por Ronald, apresentou boa postura e não deu espaços para o ataque adversário.
Em compensação, o alvirrubro sofre com a improdutividade de sua linha de frente. Dos seis gols marcados no Estadual até aqui, dois foram feitos por atacantes, e os demais por volantes e meias. Na formação titular nas últimas partidas, Ricardo Muniz é o único atacante de ofício, mas no decorrer dos jogos, Gabriel Maia e Sávio têm entrado sem, no entanto, dar boa resposta à comissão técnica.
Sobre a formação com apenas um atacante específico, o esquema tático promovido pelo técnico Emanoel Sacramento pede a chegada forte dos meias Romeu, Jozicley e Sorriso e a subida de um dos laterais para municiar o ataque. Nos últimos dois jogos, Romeu marcou dois gols.
Para a partida, o zagueiro Matheus Avellar será avaliado hoje sobre dores no quadril, o que o tirou do treinamento de ontem. Se for vetado, Yago, que é volante, será improvisado. As demais peças serão as mesmas dos últimos embates.
No ABC, o atacante Wallyson, suspenso pela expulsão diante do Santa Cruz, estará de fora. Marcelo Fernandes e Higor Leite disputam a vaga.
O ABC conquistou o 1° turno e iniciou o returno com vitória. O desafio do técnico Ranielle Ribeiro é fazer que a equipe mantenha a pegada, a concentração, evitando relaxamento, para não ter problema no projeto de chegar a mais um tricampeonato estadual.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Hora – 17h
Árbitro – Caio Max
Assistentes – Flávio Barroca e Vinícius Melo
POTIGUAR
Jaime, Jackson, Matheus Avellar (Yago), Ronald, Wellerson e Leandro Mendes; Lucas Santos, Jozicley, Romeu e Sorriso; Ricardo Muniz; técnico Emanoel Sacramento
ABC
Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Ígor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivelton; Fessin, Jorge Eduardo e Marcelo Fernandes (Higor Leite); técnico Ranielle.
Tags: