O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.
Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram, em Paris, e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008) viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.
Lembrando que Ney se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.
De acordo com informações do jornal “Folha de S. Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.
A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha) no fim de março e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O PSG tem pela frente, ainda nesta quarta, o Olympique Marselha pelas quartas de final da Copa da França. Segundo o “L’Équipe”, Neymar almoçou com os companheiros em um hotel de Paris.
Além de Neymar, o técnico Unai Emery não contará com Daniel Alves (suspenso) e Marquinhos (machucado).
O COMUNICADO OFICIAL
No final do protocolo inicialmente planejado por três dias de cuidados, um relatório foi elaborado hoje conjuntamente pela equipe médica do PSG e a seleção brasileira.
No final deste relatório e em acordo com o jogador, foi decidido pela opção cirúrgica.
Neymar JR será operado no final da semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar acompanhado no local por Pr Saillant (PSG).
Fonte: EXTRA
Tags: