Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 08 Mar 2018 | Redação Baraúnas recebe o Santa Cruz em rodada que poderá decidir o seu futuro

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC Nos últimos jogos, o Baraúnas tem mostrado muita vontade e disposição, mas sem vencer

O Baraúnas volta a campo nesta quinta-feira, 8, para uma rodada bem decisiva. O tricolor encara o Santa Cruz de Natal, precisando desesperadamente de uma vitória.

Ao fim dos jogos de hoje, o tricolor poderá terminar já rebaixado com antecedência para a segunda divisão caso empate ou perca e o Força e Luz derrote o Potiguar na outra partida, que começará mais cedo, às 15h.

O rebaixamento seria inédito para o Baraúnas e também para o futebol mossoroense. Nunca uma equipe local sofreu tal registro. Baraúnas e Potiguar já estiveram de fora da elite do futebol estadual por algumas vezes, mas por desistência, não por definhamento dentro de campo.

Para evitar que o pior aconteça, o técnico Higor César promete uma equipe agressiva, acesa, mas com equilíbrio em suas linhas estratégicas. A idéia é atacar, buscar o gol incessantemente, mas com responsabilidade defensiva.

No último jogo no clássico com o Potiguar, o tricolor abriu o placar e estava bem em campo, mas quando sofreu o empate se desestabilizou e acabou derrotado por 3x1. Por isso, Higor quer o seu time concentrado o tempo todo, se possível sem sofrer gol, para evitar surpresas desagradáveis, na busca pela tão sonhada vitória.

Até aqui, o Baraúnas fez 10 jogos, perdeu nove e empatou um, o que explica a sua luta contra a “degola”.

Em relação ao último jogo, o desfalque será o lateral-direito Everaldo, que pediu dispensa alegando melhor proposta do Lagarto, de Sergipe. O atleta fez só uma partida com a camisa leonina. Alexsandro e Johnson são as opções para aquele setor.

Diferente do Baraúnas, o Santa Cruz de Natal briga por coisas mais interessantes no campeonato. O tricolor tenta a vitória para ficar muito próximo dos acessos à Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2019, o que seria a “cereja do bolo”.

No entanto, em termos de rendimento, o time natalense não faz neste segundo turno o que havia feito no turno inicial, chegando a emplacar cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, essa para o ABC, que vem sobrando na competição. No returno, em quatro jogos, a equipe perdeu um e empatou três, o que ascende, de alguma forma, o sinal de alerta.

“Temos uma diferença significativa em relação ao quarto e o quinto colocado no geral. Só que não podemos nos dar ao luxo de ficar empatando e deixar para a última rodada ter que vencer para conquistar a vaga”, disse preocupado o técnico Fernando Tonet, referindo-se à meta de chegar na 3ª posição na classificação geral, o que permite vaga nas referidas competições nacionais.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Nogueirão

Horário – 20h

Árbitro – Moisés Estevão

Assistentes – Belchior Ferreira e Anderson Fagner

Baraúnas

Yuri, Alexsandro, Thiago Cametá, Selso e Nininho; Batata, Luiz Henrique, Diego Mipibu, Mikael e Cristiano Teixeira; Diego Silva. Técnico Higor César

Santa Cruz

Camilo, Denis, Victor Souza, Mael e Diego; Victor Feitosa, Ray e Thiago Barra; Denilson, Xilu e Rivaldo. Técnico Fernando Tonet.

Tags:

Baraúnas
Santa Cruz de Natal
Campeonato Estadual
Nogueirão
rebaixamento

voltar