Após reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 9, a diretoria do São Paulo oficializou a demissão do técnico Dorival Júnior. A pressão que era grande há algumas semanas se tornou insustentável após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 8.
A campanha no Campeonato Paulista e a oscilação da equipe durante os jogos foram alguns dos motivos para a queda de Dorival. Em 11 partidas, o time perdeu em cinco oportunidades.
Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde (09), quando a diretoria se pronunciará no CT, e o elenco iniciará os preparativos para o duelo com o Red Bull, no domingo (11), às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Dorival assumiu o São Paulo para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017, e comandou a campanha que livrou o time do rebaixamento do Brasileirão.
No total, foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.
Tags: