O Palmeiras silenciou o estádio La Bombonera e venceu o Boca Juniors por 2 a 0. O jogo realizado na noite desta quarta-feira, 25, foi válido pela 4ª rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. O resultado garante a equipe brasileira na próxima fase da competição.
O primeiro gol palmeirense saiu aos 39 minutos da etapa inicial. Depois de um cruzamento de Marcos Rocha, o atacante Keno cabeceou sem chances para o goleiro xeneize. Aos 21 do segundo tempo, o goleiro Rossi cortou errado de cabeça um lançamento fora da área. Lucas Lima pegou o rebote e bateu por cobertura para aumentar.
Com o triunfo, o time comandado por Roger Machado vai a 10 pontos, na liderança absoluta da chave, e já está classificado para os mata-matas com duas rodadas de antecedência.
Isto porque o time argentino, que ficou com 5 pontos, ainda em 2º lugar, terá confronto direto contra o Junior-COL (3º colocado, com 3 pontos). Como um irá tirar pontos do outro, isso significa que ao menos um não alcançará os paulistas, que seguirão para os mata-matas ao menos como vice-líderes.
Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Um dia antes, às 19h15, o Boca visita o Junior. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, em sua arena.
Tags: