Em um jogo que poderia encaminhar a classificação do Flamengo para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Rubronegro carioca empatou em 0 a 0 com o Independente Santa Fé e viu sua liderança no grupo A ser ameaçada. A partida foi realizada no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá.
Dois lances geraram reclamações de ambos os lados. Aos 33 minutos, o juiz Daniel Fedorcuzuk errou ao não marcar um pênalti para o Santa Fe. Em mais uma chegada dos colombianos na área, a bola tocou no braço de Henrique Dourado. Mas o árbitro uruguaio mandou seguir.
Já no final do jogo, jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem. No último lance do jogo, Geuvânio roubou bola na entrada da área, foi para cima e mandou para o fundo da rede. Mas juiz já tinha apitado o término da partida. A zaga do Santa Fe, inclusive, havia parado na jogada. Os rubro-negros, no entanto, ficaram na bronca.
O empata deixa o time brasileiro com seis pontos e ainda na liderança da chave. No entanto, a equipe carioca pode ser ultrapassada pelo River Plate, que tem quatro pontos e joga nesta quinta-feira, 26, contra o lanterna Emelec.
Pela quinta rodada, o Flamengo recebe o Emelec, no dia 16 de maio. Antes disso, no dia 3, o River Plate irá visitar o Santa Fe no El Campín. As disputas pelas vagas nas oitavas de final da Libertadores seguem abertas no grupo 4.
Tags: