O Palmeiras jogou com o time reserva diante do Alianza Lima e bateu os peruanos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 3, pela quinta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América. O duelo foi disputado no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
O primeiro gol alviverde saiu aos 19 minutos da etapa inicial com William. Aos 31, Hyoran marcou o segundo. Já aos 21 do segundo tempo Borja fez o terceiro dos brasileiros. Cruzado, batendo pênalti, descontou para os donos da casa.
Do time considerado titular, só Jailson (poupado no jogo anterior, pelo Brasileirão) e Borja começaram jogando. As estrelas Dudu e Lucas Lima, além de Diogo Barbosa e Bruno Henrique, foram para o banco de reservas. Os demais titulares (Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Felipe Melo e Keno) nem viajaram, poupados para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.
O técnico Roger Machado poupou vários titulares, já pensando na maratona de jogos fora de casa nos próximos dias, e escalou Jaílson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luís; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Hyoran, Willian e Borja. Deyverson, Emerson Santos e Diogo Barbosa entraram no decorrer.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar no Grupo 8. Se vencer seu último jogo na fase de grupos, contra o Junior Barranquilla (Colômbia), em casa, no dia 16, garante também o primeiro lugar no geral. Lembrando que, nas oitavas de final, os confrontos serão sorteados.
Na rodada final da chave, o Palmeiras cumpre tabela contra o Junior, no Allianz Parque, enquanto o Boca joga com o Alianza em La Bombonera para buscar a classificação. As duas partidas serão no dia 16 de maio, às 21h45 (de Brasília).
Tags: