São Paulo e Botafogo entraram em campo na noite desta quarta-feira, 9, pela Copa Sul-Americana e se classificaram para a segunda fase da competição continental. Os paulistas venceram e os cariocas apenas empataram.
O tricolor bateu o Rosario Central, da Argentina, por 1 a 0, no Morumbi. A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase do torneio. No primeiro confronto realizado no país vizinho, as equipes empataram em 0 a 0.
O único gol do duelo foi marcado pelo jogador Diego Souza. Reinaldo recebeu de Liziero e acertou a trave. No rebote, a bola bateu em Diego Souza e entrou.
O time brasileiro terminou a partida com dois atletas a menos. Cueva, aos 44, foi expulso por dar uma solada em Ferrari. Aos 48, foi a vez de Petros receber cartão vermelho por falta violenta em Gil. O Rosario, porém, não esboçou reação.
O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Já no estádio Nilton Santos, o Fogão ficou no empate em 1 a 1 com o Audax Italiano, do Chile e também avançou a segunda fase da Sul-Americana. No primeiro jogo havia vencido os chilenos por 2 a 1 fora de casa.
Após um primeiro tempo sem gols, os donos da casa abriram o placar com um chute de fora da área de Matheus Fernandes. Os visitantes definiram a igualdade com Cabrera já nos minutos finais.
Agora, o Botafogo voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro, pelo qual fará clássico contra o Fluminense, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.
Os adversários de São Paulo e Botafogo na próxima fase da Copa Sul-Americana serão conhecidos em sorteio no próximo dia 4 de junho.
Tags: