Da CBF
Nesta segunda-feira (18), o embate da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C entre Remo-PA e Atlético-AC terminou empatado. No estádio Mangueirão, em Belém, Leão e Galo Carijó ficaram no 2 a 2 pelo Grupo A. Com o resultado, a equipe paraense segue na lanterna do Grupo A, agora com oito pontos. Já o Alviceleste lidera com 20, três a mais que o vice-líder Confiança-SE.
Em extremos opostos da tabela de classificação, Remo e Atlético-AC protagonizaram um duelo aberto desde o apito inicial. Precisando da vitória para reagir na competição e deixar a lanterna do Grupo A, o time paraense saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo com Rodriguinho de falta. A resposta do líder não demorou. Aos 34, Eduardo cobrou pênalti e parou na grande defesa de Vinícius, mas no minuto seguinte, Neto mostrou oportunismo e deixou tudo igual, 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, o Galo Carijó alcançou a virada. Aos dois minutos, Rafael Barros foi lançado, driblou o goleiro e fez 2 a 1 para os visitantes. O Remo não se entregou e, aos oito, igualou o marcador com Nininho. O gol animou os mandantes, que se lançaram ao ataque. Apesar da pressão e dos espaços cedidos para os contra-ataques do Atlético-AC, o empate persistiu até o final.
Tags: