O atacante Adalgiso Pitbull se apresentou nesta segunda-feira, 20, ao Mossoró EC visando às disputas da Série B do Campeonato Estadual. O atleta disse que está motivado e lembrou a gratidão que ele tem com o técnico da equipe mossoroense Edinho Cardoso.
“O momento é de retribuir a confiança que ele teve comigo lá no início da minha carreira, foi ele (Edinho) que me deu uma chance no futebol e nada mais justo agora retribuir”, disse o atacante de 28 anos.
Isso aconteceu em 2011, por consequência do Campeonato Estadual, quando Edinho era técnico do Baraúnas e lançou Adalgiso.
Depois, o atacante defendeu o Icasa e Guarany de Sobral, do Ceará, Campinense/PB, Criciúma/SC e Cuiabá/MT. No time mato-grossense neste ano, Adalgiso se contundiu e pouco foi aproveitado na Série C do Brasileiro.
E jogar a segunda divisão do futebol potiguar, para Adalgiso, não é sinal de declínio na carreira.
“Nada de queda; é apenas um momento. O atleta precisa estar em atividade e também não poderia negar o convite de voltar a defender o futebol por onde eu comecei”, explicou.
OUTRAS APRESENTAÇÕES
Além de Adalgiso, outros atletas se apresentaram ao Mossoró EC ontem, no caso os zagueiros Marinho, Klinsmann e Nildo, e o apoiador Romeu. Nesta terça-feira, está prevista a chegada do meia-atacante Radames, outro atleta bem conhecido do torcedor mossoroense.
O centroavante Sávio também interessa ao Mossoró EC e poderá acertar nos próximos dias. O atleta estava jogando a divisão de acesso do futebol paulista pelo Itapirense e, com a eliminação recente dessa equipe no campeonato, Sávio está disponível no mercado.
Tags: