Da CBF
Em confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova-GO e Guarani se enfrentaram nesta sexta-feira (28), no Serra Dourada, e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Bugre segue na quinta posição, agora com 45 pontos, seguido pelo Tigrão, com 44.
O jogo
O primeiro tempo em Goiânia foi sem poucas investidas dos dois times até os 16 minutos, quando os refletores do Serra Dourada se apagaram. Depois de quase meia hora, as luzes retornaram e o Guarani voltou melhor, criando boas chances. Em uma delas, Felipe Rodrigues cabeceou rente à trave esquerda de Mateus Pasinato. Depois, Matheus Oliveira pegou sobra e arriscou chute de fora da área, obrigando o defensor do Vila a espalmar para escanteio. Na sequência, Fabrício Bigode também levou perigo, quando chutou de longe e viu a bola passar muito próxima à trave. O Bugre seguiu ofensivo, até que, aos 40 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta, e Felipe Rodrigues apareceu livre para dar um toque na bola e fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Guarani seguiu dominando as ações. Logo no primeiro minuto, Matheus Oliveira recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, quase ampliando o placar. Aos nove, Rafael Longuine cobrou falta e tirou tinta da trave. Buscando reagir em casa, o Vila Nova conseguiu o empate aos 15 minutos. Alan Mineiro cruzou na medida para Rafael Silva, que cabeceou livre de marcação para fazer 1 a 1. O gol fez o time mandante ficar mais ofensivo e levar perigo aos bugrinos. Aos 23, Alan Mineiro levantou, e Geovane cabeceou na trave. Na sobra, Moacir emendou o chute rente à trave. Depois, aos 32, Elias cobrou escanteio bem fechado e quase marcou um gol olímpico para o Vila. Os times ainda tiveram uma boa chance para cada lado, mas o empate prevaleceu até o fim.
Tags: