Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 12 Mar 2020 | Redação Com time do Real Madrid em quarentena, Espanhol é suspenso por duas semanas

Crédito da foto: AFP / Ander Gillenea Os duelos seriam realizados entre os dias 13 e 15 e entre 20 e 22 de março

Após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, da LaLiga e do sindicato dos jogadores espanhóis (AFE) na manhã desta quinta-feira foi definido que as duas próximas rodadas Campeonato Espanhol estão suspensas como forma de precaução à pandemia do coronavírus.

Com a decisão, as partidas das 28ª e 29ª rodadas, que seriam disputadas previamente com portões fechados, serão remarcadas para outras datas. Os duelos seriam realizados entre os dias 13 e 15 de março e entre 20 e 22 do mesmo mês.

A medida veio depois que todo o time do Real Madrid foi colocado em quarentena em função do diagnóstico positivo de um dos jogadores de basquete do clube e de "possíveis outros casos em atletas de outros clubes".

"LaLiga considera que se apresentam as circunstâncias para a próxima fase do protocolo de atuação contra o COVID-19. Em consequência se estabelece a suspensão, ao menos, das próximas duas rodadas", informou o campeonato em um comunicado.

A suspensão pelas duas próximas semanas "será reavaliada após o fim das quarentenas decretadas nos clubes afetados e de outras possíveis situações que possam acontecer".

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira que um "jogador da equipe de basquete apresentou resultado positivo após os testes realizados de coronavírus COVID-19".

De acordo com a imprensa espanhola, o jogador em questão seria Trey Thompkins.

O clube determinou a quarentena tanto da equipe de basquete como do time de futebol, pois os dois elencos compartilham instalações na "Cidade Real Madrid", informou a equipe merengue em um comunicado.

Confira a nota da LaLiga na íntegra:

"Dadas as circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, a LaLiga considera que as circunstâncias já existem para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19 Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender pelo menos as próximos duas rodadas. A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e em outras possíveis situações que possam surgir. A LaLiga, como organizadora da competição, passou a comunicá-la à RFEF, ao CSD e aos Clubes".

Tags:

Real Madrid
quarentena
Campeonato Espanhol
suspensão
La Liga
coronavírus

voltar