Da CBF
O Ceará saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil 2020. Nesta quinta-feira (12), o Vozão recebeu o Vitória na Arena Castelão pelo jogo de ida e venceu por 1 a 0. O experiente atacante Rafael Sóbis foi quem marcou o gol único do jogo.
As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (18), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Alvinegro se classifica com um empate, enquanto o Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir vaga na quarta fase. Uma vitória do Rubro-Negro por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.
O jogo
Com o apoio da torcida, que compareceu em peso no Castelão, o Ceará partiu para cima do Vitória logo nos primeiros minutos de partida. Aos seis minutos, Vinícius fez jogada pela direita e rolou para Ricardinho, que, da entrada da área, mandou uma bomba. O goleiro Lucas, no entanto, foi bem para fazer uma ótima defesa.
De tanto que martelou, o Vozão finalmente conseguiu inaugurar o marcador aos 43 minutos da etapa inicial. Vinícius cobrou falta pela esquerda da área e colocou na cabeça de Rafael Sóbis. O atacante ainda contou com um desvio na zaga para acabar com as chances de Lucas e ver a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o Ceará.
No segundo tempo, o Ceará permaneceu em cima, mas viu o Vitória quase empatar aos 18 minutos. Magrão pegou a sobra da defesa e bateu para o gol. A bola ainda desviou na defesa do Leão, matando o goleiro Fernando Prass. Quando ela já se encaminhava para o gol, Samuel Xavier tirou em cima da linha e manteve o Vozão na frente.
Tags: