Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 11h45 | 01 Jun 2020 | Redação Marketing esportivo: Potiguar e Globo estão fora do compasso

Crédito da foto: Allan Phablo Potiguar e Globo são um dos representantes do RN na Série D de 2020

Marcos Santos/Da Redação

Em tempos de pandemia, com o futebol parado, com os torcedores em quarentena, o setor que mais tem se discutido e também visto como uma solução para amenizar a crise financeira dos clubes, é o marketing esportivo. Um alento à gestão futebolística de que precisa se reinventar, ter a “sacada”, e saber aproveitar o momento para valorização da marca e dos parceiros comerciais.

A tarefa serve para todas as agremiações, tanto para os grandes clubes que, mesmo na crise e sem bola rolando continuam com parceiros ativos, quanto para o time de menor estrutura, que perdeu o patrocínio por conta da paralisação. Isso porque todos ou quase todos têm um público para se comunicar, no caso o torcedor, e precisam ter a devida interação, tendo a internet como ferramenta ideal para a conexão.

Em casa, vivendo a quarentena, o torcedor está boa parte do tempo conectado e ávido para consumir o conteúdo audiovisual, permitindo ao clube possibilidades e formas de obtenção de renda.

No Rio Grande do Norte, dos quatro times que têm calendário para o restante do ano, somente ABC e América estão se movimentando nas redes. Já Potiguar e Globo estão fora do compasso, quando o assunto é marketing esportivo. Os quatro estão inseridos na Série D do Campeonato Brasileiro que, assim como outras competições organizadas pela CBF, não tem previsão de quando será disputada neste ano devido à pandemia do coronavírus.

Recentemente, o ABC promoveu ação vendendo ingresso a preço simbólico para um jogo do passado e o América criou ações sociais, envolvendo artistas da área musical. Nas suas redes sociais, o Potiguar tem se limitado apenas em postagens “volta e meia” no Instagram e no Facebook, sem apresentar atos voltados para o marketing, e o Globo também pouco tem feito nas redes, sem tirar qualquer proveito durante esse período de confinamento.

Ambos estão parados e não conseguem acompanhar a tendência de momento.

 

Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato desta terça-feira, 2

 

 

Tags:

marketing
esportivo
potiguar
globo

voltar