O técnico do América de Natal, Roberto Fernandes, está preocupado com o impedimento para a retomada do futebol potiguar. Segundo ele, o problema não é com os adversários aqui do estado, pois todos estão parados, vivendo a mesma situação, mas sim com os oponentes que o América terá pela frente na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o time americano aguarda a autorização das entidades sanitárias do RN para voltar aos treinos, esses adversários já vêm treinando, o que pode se configurar em vantagem, o que justifica a insatisfação do treinador.
“Se foca muito no Estadual, mas a questão no Estadual é que estamos todos no mesmo banco, todos estão parados, e sem uma definição para voltar, até aí tudo bem. Só que o Brasil não vai parar para esperar o Rio Grande do Norte e, com isso competições como a Copa do Nordeste, que já tem praticamente data definida para voltar em julho, e o campeonato brasileiro que vai iniciar, segundo a CBF, em agosto, estarão acontecendo. Ai onde entra a minha briga, porque na hora de parar parou todos, mas na hora de voltar, uns estão voltando e outros não. Depois de 90 dias de inatividade, quem tiver duas, três ou quatro semanas de trabalho a mais do que uma outra equipe, vai levar uma vantagem absurda. Essa é a minha insatisfação”, disse ele na imprensa de Natal.
Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato desta quarta-feira, 24
Tags: