Natal - O ABC também aposta no bem-estar dos seus atletas, no que diz respeito à questão salarial, como estímulo para conseguir avançar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do clube se comprometeram a pagar os salários, vencidos na última segunda-feira, até esta sexta-feira, 24h antes do jogo decisivo contra o Globo, no “mata-mata”. O América já havia revelado a antecipação salarial como forma de tranquilizar os jogadores. A equipe abecedista precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
Segundo os dirigentes, o clube aguarda a entrada de receitas referentes à negociação de atletas junto ao Corinthians e o Grêmio. Essa verba será repassada integralmente para a quitação dos compromissos salariais do Alvinegro.
Além da questão mensal, o clube revelou que já discutiu e aprovou a possível premiação pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, os jogadores já sabem quanto irão ganhar no caso de acesso. "Essas decisões de diretoria acabam por tranquilizar muito o grupo sobre o futuro financeiro de todos", comentou.
Em campo, o time realiza nesta sexta-feira, 11, o último ensaio antes do jogo decisivo contra o Globo, que irá acontecer neste sábado.
O atacante Thiaguinho, que foi liberado para acompanhar o sepultamento de sua avó, no interior baiano, afirma que o time tem todas as chances de reverter a desvantagem que tem em relação ao Globo. Ele comemorou o gol que fez, no Barrettão, em Ceará-Mirim, mas lamentou que o tento não tenha sido suficiente para que o clube tenha saído de campo com a vitória.
"O gol foi importante numa estreia, mas não foi tão bom porque saímos de campo sem a vitória", diz. No entanto, o atacante acredita que o clube pode dar a volta por cima jogando em casa. "O resultado é completamente reversível e vamos lutar para isso", complementa.
Tags: