Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar estreou no Campeonato Estadual e obteve um péssimo resultado. O alvirrubro foi derrotado pelo Santa Cruz de Natal por 2x0 na tarde desta quarta-feira. Com o Nogueirão ainda interditado, o jogo aconteceu no Estádio Edgar Montenegro, na cidade de Assú.
O tricolor de Natal abriu o placar aos 38 minutos num lance infeliz do zagueiro Weverson, do Potiguar. Após escanteio, na tentativa de afastar a bola da área, ele carimbou o volante Jair e a bola acabou tomando a direção do gol.
Antes, o Potiguar por pouco não marcou com Madson. O atacante pegou de primeira após assistência de Romário, obrigando o goleiro Geffson a se esticar todo e mandar a bola para escanteio.
Na segunda etapa, Madson recebeu bom passe, ficou na frente de Geffson, mas desperdiçou a chance do empate.
Com apenas duas semanas de preparação até a estreia, era nítida a condição física precária do Potiguar, bem como a falta de ritmo de jogo dos atletas. O Santa Cruz também encontrou dificuldades, mas trocou passes e apresentou um certo entrosamento.
No final do jogo, com o Potiguar cansado, o Santa Cruz se aproveitou para aumentar o escore. Gedson puxou contra-ataque, fintou o goleiro Roque, e serviu a Bebeto, que mandou para as redes dando números finais na partida.
Após o jogo, o técnico do Potiguar, Luís Miguel, fez uma análise. Ele lamentou a chance perdida do empate quando o jogo estava 1x0 e lembrou das mudanças forçadas devido à questão física.
“Tomamos um gol de bola parada, um gol bobo que não poderíamos ter sofrido porque é uma jogada que a gente vem trabalhando nos treinamentos. No segundo tempo, tivemos a chance do empate, nosso atacante saiu na cara do goleiro, mas desperdiçamos. Tivemos muita dificuldade com a parte física, três das cinco mudanças foram por ordem física, precisamos nos lançar ao ataque na busca do empate, mas não deu. Ficamos expostos e acabamos sofrendo o segundo gol. Pelo menos, os meninos foram bravos e lutaram até o final”, comentou.
FICHA TÉCNICA
Local – Edgarzão, em Assú
Juiz – Alciney Santos
Potiguar (0)
Roque, Weverson, Oséas (Hudson) e Neves (Everton Souza); Jair Pitbull, Ives, Mikael (Zé Milton) e Teles; Romário, Nino Paraíba (Nilsinho) e Madson (Neto). Téc. Luís Miguel
Santa Cruz (2)
Geffson, Ketson, Lucão, Alexandre e Maranhão (Gedson); Marquinhos (Wallace Xuxa), Bebeto, Cleiton e Chiclete (Taipu); Allyson (Walber) e Vitinho. Téc. Eugênio Gomes
Tags: