Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O português Luís Miguel não é mais técnico do Potiguar. Depois do jogo deste domingo, 28, contra o Assu, o treinador afirmou que iria se desligar, o que aconteceu nesta segunda-feira, 1º, após comunicado oficial do clube.
Luís Miguel reclamou que sofreu ingerência do presidente Benjamim Machado durante a partida em que o alvirrubro foi goleado pelo Assu por 4x0. No momento da entrevista, quando analisava a atuação da equipe ao repórter Fabiano Júnior, da Tevê Cabo Mossoró (TCM), o treinador citou tal problema.
“A gente trabalha, monta uma estratégia, nossa bola não entra, e os erros individuais nosso aparecem e acaba o time tomando os gols. No segundo tempo, a gente entrou bem, estávamos pressionando o Assu, tivemos uma ou duas chances para diminuir o placar, e aí na volta da ambulância parece que deu um apagão geral. Tem coisas que eu também não aceito e a princípio vou conversar com o presidente, mas é quase certeza que vou deixar o meu lugar”, disse para em seguida detalhar a situação.
“A gente tá no banco e vê que certos jogadores não estão bem, não temos atletas para trocar, é sinal de que a gente precisa de reforços. Mas o que me chateia não é reforços ou não reforços, a coisa que eu não admito e isso me chateia... Já tenho 50 anos de idade, mais de 20 de carreira, então não vou botar meu nome em coisa que não admito, que fiquem gritando lá de fora: ‘mete esse, mete aquele’... Para fazer isso, a pessoa vem e vira treinador”.
Segundo o técnico português, não faltou estrutura para ele realizar o trabalho. O problema maior de sua saída foi mesmo a postura do dirigente.
“Eles deram toda estrutura para a gente trabalhar, deram tudo, mas eu entendo que o presidente estava chateado porque (o time) estava perdendo por 4x0.Os anos que tenho como treinador e que tenho de vida, eu mereço respeito como ser humano. Não pode tá na arquibancada gritando ‘mete esse ou mete aquele’ porque ele está me desrespeitando como profissional; ou confia ou não confia”.
Além de Luís Miguel, o Potiguar também confirmou a saída do auxiliar-técnico Jonny Victor. Até o fechamento desta edição, o clube não havia confirmado o substituto.
SAÍDA E CONFLITO DE INFORMAÇÕES
Nas vésperas do jogo, o alvirrubro perdeu o ala-esquerdo Teles, que pediu para ir embora. A justificativa para a sua saída gerou conflitos de informações. Enquanto o gerente de futebol, José Neto, afirmou que a saída do jogador foi motivada por melhor oferta financeira de um outro clube, nas redes sociais da torcida do Potiguar há postagens de Teles admitindo “clima pesado” dentro do elenco, sendo esse o real motivo de sua decisão em deixar o time mossoroense.
Tags: