Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
A previsão foi confirmada. O presidente Benjamim Machado entregou a carta-renúncia em reunião com o Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, 2. Djalma Júnior vai assumir o posto. Antes, ele era presidente do Conselho Fiscal.
Provavelmente, nesta sexta-feira, 5, haverá eleição por mera formalidade, seguindo o regimento interno do clube, para oficializar o nome de Djalma para o mandato “tampão”, que irá vencer em novembro deste ano.
À reportagem do De Fato, Djalma Júnior disse que o primeiro ato será fortalecer a diretoria e em seguida tentar revigorar o time pensando principalmente no 2º turno, já que o primeiro praticamente foi embora.
Ele admitiu que o desafio será grande tendo em vista as dificuldades financeiras e a própria remontagem do elenco com a bola rolando. Sem cerimônia, afirmou que o objetivo será a permanência na elite.
“Temos que trocar o pneu com o carro andando; não é fácil”, disse ele.
Por isso, Djalma Júnior pediu o apoio de todos os alvirrubros nessa empreitada de tentar erguer a equipe em meio à competição.
“O momento requer apoios, união de todos, principalmente daqueles que estavam afastados, aglutinação de forças. Para o bem do Potiguar”, comentou.
Desligamento de jogadores
Os zagueiros Weverson e Neves e o meia Nino Paraíba pediram desligamento, no que foi aceito pelo clube. Outros atletas deverão deixar a equipe, mas por decisão da diretoria.
Jogo adiado
Devido aos problemas, o Potiguar pediu adiamento do jogo contra o Globo, que estava marcado para o próximo domingo, 7. A Federação estadual de futebol atendeu a solicitação e postergou o duelo para o dia 10.
Novo técnico
Djalma Júnior informou que já está tratando da questão do novo técnico. Ele pretende definir a contratação nesta quinta-feira. Não adiantou nomes, mas admitiu que há uma situação “bem encaminhada com um técnico que já comandou o nosso time”.
Tags: