Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
Um dos atletas que poderá estrear com a camisa do Potiguar no próximo jogo do time no Campeonato Estadual é o meio-campista Walber. Contratado como reforço junto ao futebol carioca, o atleta vem se destacando nos treinamentos apresentando um futebol dinâmico, de bom passe e saída rápida ao ataque.
Nas últimas atividades, o jogador vem sendo aproveitado pelo técnico Luciano Quadros entre os titulares, mostrando boa produção.
O nome de Walber já se encontra no sistema eletrônico da CBF, portanto, está apto a estrear. A propósito, o atleta afirmou estar ansioso por seu primeiro jogo com a camisa alvirrubra. “Estou muito ansioso, bem focado, querendo logo jogar e vestir a camisa do Potiguar, um time de muita tradição aqui na região, pois o objetivo é tirar a equipe dessa situação e colocá-la no lugar que ela merece”, disse.
Mas o atleta precisa ter um pouco mais de paciência, segurar a ansiedade, porque o Campeonato Potiguar está suspenso. Com isso, o duelo contra o ABC marcado para quarta-feira, 24, acabou sendo adiado.
Walber chegou ao Potiguar na semana passada. O adiamento dos jogos do Campeonato Estadual acabou sendo benéfico permitindo ao jogador readquirir a forma e buscar o entrosamento com os companheiros de equipe.
“Venho fazendo um trabalho muito bom, muito forte e intenso desde a minha chegada, e o adiamento das rodadas foi excelente para a gente está pegando o ‘time’ certinho, então tem tudo para dar certo. A equipe vem crescendo no dia a dia nos treinamentos, e a tendência é melhorar”, destacou.
No setor, o atleta enfrenta uma concorrência de quatro jogadores da função (Mayron, Jozicley, Jefinho e Fernando), o que aumenta seu foco e trabalho na busca pela titularidade. No entanto, Walber lembra que essa questão é boa para o Potiguar e para a coletividade em si.
“A concorrência sempre é boa, a disputa é saída, e quem ganha com isso é o Potiguar, é o professor Luciano que tem grandes nomes no elenco para poder escolher os que começarem e aqueles que ficarem de fora também tenho certeza que estarão bem preparados para fazer um bom campeonato”, disse.
COMEÇO DA CARREIRA
Walber, 27 anos, foi formado nas bases do Vasco/RJ, mas não chegou a estrear como profissional. Depois, ele seguiu a carreira por clubes intermediários do futebol carioca.
“Comecei a trajetória no Vasco onde tive oportunidade de passar nove anos da minha vida, do pré-mirim até o último ano no sub-20, mas não cheguei a estrear no profissional. Depois, passei por alguns clubes do Rio, como Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Gonçalense e estava jogando a Seletiva pela Cabofriense antes de vir para cá”, mencionou.
PRIMEIRO CONTATO COM LUCIANO
Para ele, trabalhar com o técnico Luciano Quadros está sendo uma honra.
“Nunca tive oportunidade de trabalhar com ele, essa é a primeira vez.Já o enfrentei contra algumas vezes, admirava o trabalho dele, as equipes que ele monta são competitivas, fortes. Então quando ele me chamou para o Potiguar, fez o convite, eu não pensei duas vezes, e aceitei”, finalizou.
Tags: