O técnico do Potiguar, Luciano Quadros, apresenta um sentimento misto. Se por um lado, ele comemora o tempo que vem ganhando para poder treinar e preparar melhor uma equipe toda ela remodelada a partir de sua vinda ao alvirrubro mossoroense, por um outro o treinador demonstra preocupação com a paralisação do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.
Na última sexta-feira, 19, o Governo suspendeu a competição por conta do avanço da pandemia no Estado. Se não fosse isso, o Potiguar jogaria nesta quarta-feira, 24, em Natal, diante do ABC, duas semanas depois de seu ultimo jogo que foi contra o Globo no dia 10.
“Em termos de preparação, o que tivemos até agora com esse tempo sem jogar foi muito importante pela remontagem do grupo, para que a gente pudesse especificar aquilo que a gente quer de um time competitivo, alinhar situações na parte tática, defensiva e ofensiva, fazendo que esses jogadores fiquem juntos, até porque vieram um de cada lado, e no futebol isso é importante. Então, para um grupo que se remontou dentro do campeonato, foi muito importante ter esse tempo para trabalhar e fazer com essa equipe possa estar bem postada dentro de campo”, disse Luciano.
A paralisação do Estadual vai até o dia 2 de abril, podendo se estender dependendo do agravamento da situação da pandemia. Luciano Quadros entende que essa parada é muito prejudicial as equipes. “Com certeza afeta muitos os clubes na parte financeira, manutenção, gastos, sem ter uma situação real de quando retorna”, comentou.
Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato desta terça-feira, 23
Tags: