O cancelamento do Campeonato Potiguar, decidido pela Federação estadual de futebol e pelos clubes, poderá ser revisto. Nos bastidores, há conversas entre a Federação, Ministério Público e o Governo para que a competição seja liberada.
O Estadual e os treinos das equipes foram suspensos no dia 19 por decisão do Governo por entender que fazem parte das atividades não essenciais dentro do plano de ação contra o avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. A Federação e os times discordam da proibição alegando que o futebol é um segmento seguro por atender protocolo rígido de saúde.
Além do impedimento, o Governo não deu previsão e nem garantia à liberação do futebol, o gerou insatisfação da Federação e dos times tendo em vista o inevitável prejuízo financeiro.
Posteriormente, uma Nota Técnica foi emitida pelo Governo concedendo exceção para ABC e América realizarem os seus treinamentos sob justificativa de que ambos participam de competições nacionais e regionais, que não pararam.
Essa atitude revoltou ainda mais os demais participantes da competição que, junto com a Federação e com o próprio aval da dupla ABC/América, decidiram cancelar o evento.
A decisão repercutiu de forma negativa. A própria governadora Fatima Bezerra (PT) se surpreendeu com a notícia. Uma conversa entre ela, o presidente da Federação, José Vanildo, e o promotor Luiz Eduardo Marinho ocorrida ontem tinha objetiva de encontrar uma alternativa para solucionar o problema. O encontro foi confirmado pelo promotor em sua conta no Twitter.
Tags: