Marcos Santos/Da Redação
O Potiguar deve contar com mais um zagueiro para a sequência do Campeonato Estadual. Há um acordo verbal entre o clube e o zagueiro Emerson o qual poderá ser oficializado quando o atleta se recuperar de uma simples lesão muscular.
Emerson está no Rio de Janeiro se trata da contusão. Ele atende a um pedido do técnico Luciano Quadros. Ambos trabalharam juntos em outras equipes como Audax Rio e Bonsucesso.
Emerson tem 32 anos e é lembrado por uma situação inusitada. Durante um duelo decisivo na Copa Rio de 2019, entre Bonsucesso e Maricá, ele teve que jogar improvisado no gol, por conta da expulsão do goleiro Caio Borges. A definição de quem avançaria de fase sairia nos pênaltis. O jogador defendeu três cobranças do Maricá e o time passou para as quartas de final.
“Foi um momento incrível. Abracei a responsabilidade e consegui ajudar o Bonsucesso a avançar. A partir dali vimos que ninguém tiraria aquele título da gente, demos o nosso melhor e levantamos a taça. Valeu demais”, contou Emerson em entrevista naquela época à imprensa carioca.
Se concretizar o acerto com o Potiguar, além de Luciano Quadros, Emerson reencontrará outros companheiros do futebol carioca como o zagueiro Wallace Ferreira e o próprio goleiro Caio Borges.
O alvirrubro mossoroense seria o terceiro time dele no futebol do Rio Grande do Norte. Segundo o site “oGol”, Emerson defendeu o Alecrim e depois o Globo na temporada de 2015.
Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato deste domingo, 4
Tags: