Depois de um mês sem jogar oficialmente, finalmente o Potiguar volta à campo neste domingo, 11, diante do Palmeira/RN, na tentativa de reagir no Campeonato Estadual. Nos três jogos que fez até o momento, o alvirrubro amargou três derrotas. O duelo começa às 15h30, no Estádio Municipal Leonardo Nogueira.
O longo tempo inativo foi por conta dos jogos adiados e também a suspensão da competição por decreto do Governo do RN no combate à transmissão do coronavírus.
A equipe que entra em campo será bem diferente daquela do ultimo jogo, no dia 10 de março, quando da derrota para o Globo por 1x0, em Assu. Serão sete mudanças, sendo seis estreias, na tentativa de iniciar uma arrancada positiva no campeonato. E entre os estreantes, está o meia Walber que foi contratado ao futebol carioca junto com os demais.
“Foram semanas de trabalho forte, estamos bem preparados e prontos para iniciarmos uma reação”, disse o jogador, que vem se destacando nos treinos com sua habilidade e boa dinâmica de jogo.
Ciente de que não há como brigar por classificação neste 1º turno, o técnico Luciano Quadros quer aproveitar ao máximo os jogos restantes dessa etapa para entrosar e dar ritmo de jogo aos atletas. O objetivo é entrar, como diz na gíria futebolísticas na “ponta dos cascos” no 2º turno, brigando assim por coisas maiores na competição.
Salvo algum contratempo, o time deverá iniciar o jogo com Caio Borges, Sandro, Jheann Santos, Wallace Ferreira e Berriel; Filipe Silva, Jefinho e Mayron; Alexandre Talento, Walber e Zé Flores.
Até o sábado pela manhã, o resultado dos exames para coronavírus não havia sido divulgado pelo clube mossoroense. A informação era que o resultado estava sendo esperado pelo médico da Federação estadual de futebol.
SANTA CRUZ X GLOBO
No jogo outro jogo da rodada, Santa Cruz e Globo se enfrentam às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Se vencer, o Globo subirá para vice-liderança e entrará de vez na briga por vaga à final do turno. Já o tricolor natalense busca se afastar da zona de perigo.
Tags: