Marcos Santos/ Da Redação
O Potiguar derrotou o Força e Luz por 2x1 na tarde desta sexta-feira, 16, no Estádio Nogueirão. Foi a segunda vitória e seguida do time mossoroense no Campeonato Estadual.
O Potiguar começou em cima do adversário e abriu o placar com um minuto de jogo. Em jogada ensaiada de escanteio, o atacante Zé Flores, livre, completou para o fundo das redes.
O segundo gol não demorou. Zé Flores acionou Madson, que avançou e na frente do goleiro não desperdiçou. Potiguar 2x0.
Ainda no 1º tempo, o Força e Luz descontou, através de pênalti. Mayquinho, que entrou no posto de Jefinho, derrubou Biel Potiguar dentro da grande área. Com categoria, o atacante Vinicius Carvalho converteu em gol.
Na segunda etapa, o Potiguar teve a chance de ampliar, mas o ala Berriel, na frente do goleiro, perdeu a chance.
O Força e Luz se mandou para frente e pressionou o Potiguar. Foi aí que a estrela do goleiro Caio Borges brilhou ao defender dois arremates difíceis: um no cabeceio de André Costa e o outro no arremate de Sander de fora da área em que a bola tinha endereço certo.
Antes, o zagueiro Jheann Santos havia salvado o Potiguar ao evitar o gol do centroavante André Costa, que finalizou após driblar Caio Borges. Jheann tirou a bola praticamente em cima da linha.
No finalzinho, no contra-ataque do Potiguar, Alexandre Talento passou da marcação e serviu a Walber, que tocou para o gol, sem goleiro. O zagueiro Tiago Bob salvou em cima da linha.
O próximo jogo do Potiguar será na próxima quarta-feira, 21, diante do ABC, em Natal. O Força e Luz só voltará a campo no dia 28 no duelo com o Globo, em Natal.
FICHA TECNICA
Local – Estádio Nogueirão
Juiz – Tarcísio Flores
Potiguar – Caio Borges, Sandro, Jheann Santos, Wallace Ferreira e Berriel; Filipe Silva, Jefinho (Mayquinho/Fernando) e Mayron; Walber, Madson (Alexandre Talento) e Zé Flores (Hudson). Tec. Luciano Quadros
Força e Luz – Odair, Biel Potiguar (Ismael), Tiago Bob, Jadson (Manoel) e Caique (Ciel); João Victor, Cícero, Robertinho (Sander) e Histone; André Costa e Vinícius Carvalho (Felipe). Téc. João Paulo
Tags: