Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 27 Abr 2021 | Redação Libertadores: Flamengo encara o Uniós La Calera para confirmar liderança do grupo

Crédito da foto: Alesxandre Vidal/Flamengo Gabigol é o artilheiro do Flamengo

Por globoesporte.com

Após estrear com vitória na Libertadores, o Flamengo fará sua primeira partida no Maracanã na atual edição do torneio. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe recebe o Unión La Calera, do Chile, pela segunda rodada do Grupo G.

Líder do grupo com três pontos, o Flamengo tem a oportunidade de se manter em primeiro lugar isolado e, de quebra, abrir boa vantagem para o rival chileno. O La Calera empatou em casa com a LDU na primeira rodada, em 2 a 2, e soma um ponto no torneio.

O Flamengo chega para esta partida após conquistar a Taça Guanabara no último sábado. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni optou por poupar alguns titulares, de modo a tê-los em boas condições para o duelo pela Libertadores.

 

Flamengo - técnico: Rogério Ceni

Após descansar alguns de seus principais jogadores, Ceni deve mandar a campo o que tem de força máxima no momento. O principal desfalque é Rodrigo Caio, que não enfrentou o Vélez por estar suspenso e agora se recupera de uma fibrose na coxa. Gustavo Henrique e Bruno Viana disputam a vaga ao lado de Willian Arão na zaga.

Desfalques: Rodrigo Caio (fibrose na coxa), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e César (cirurgia no joelho).

Provável time titular: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique ou Bruno Viana e Felipe Luiz; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Dr Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

 

Unión La Calera - técnico: Luca Marcogiuseppe

Nome mais conhecido no Brasil no elenco do time chileno, Valdivia vem sendo reserva e assim deve permanecer para o duelo com o Flamengo. O técnico Marcogiuseppe também poupou titulares no fim de semana e aposta no atacante Vilches como arma ofensiva para surpreender o time carioca.

Provável escalação: Arias, Ramírez, Christian Vilches, García e Oyanedel; Valencia, Castellani, Wiemberg e Vargas; Andrés Vilches e Rivero.

Tags:

Flamengo
Unión La Calera
Libertadores
Maracanã

voltar