Por globoesporte.com
Em meio aos protestos populares em ebulição na Colômbia, a partida entre Junior e Fluminense, válida pela 3ª rodada do Grupo D da Libertadores, não será realizada em Barranquilla, como previsto inicialmente. Na manhã desta quarta-feira, a Conmebol divulgou que, assim como Tolima x Emelec, pela Sul-Americana, o jogo será remarcado para outra sede, a ser confirmado em breve.
Segundo apuração do ge, a decisão em cima da hora causou indignação no Fluminense, que aguarda a confirmação do novo local para refazer a programação. Guayaquil, no nível do mar no Equador, é a opção mais provável.
Outras três partidas que seriam realizadas na Colômbia já haviam sido transferidas para Assunção, capital do Paraguai: Santa Fe x River Plate e Atlético Nacional x Argentino Juniors, pela Libertadores, e La Equidad x Lanús, pela Sul-Americana.
Sob incertezas, a delegação tricolor manteve a programação inicial e desembarcou em Barranquilla, na noite da última terça-feira, após sete horas de viagem. Estava previsto também que a equipe realizasse a última atividade antes do confronto na tarde desta quarta, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, às 15h do horário local (17h de Brasília).
Na manhã desta quarta, inclusive, ainda havia a expectativa de manter o local do jogo, o que foi inicialmente combinado durante a reunião. Além disso, em entrevista à rádio colombiana "Atlántico", a secretária do governo de Barranquilla, Jennifer Villarreal, chegou a garantir a realização do evento:
– Estamos à frente dessa situação e conversamos com membros das torcidas organizadas ontem, acompanhamos o clube Junior na reunião. E nós, em Barranquilla, temos a posição do distrito de garantir a realização do evento, e contamos com todos os mecanismos para realizar. É um compromisso internacional que nós temos, não é uma atividade básica de Barranquilla. E é um evento com portas fechadas que será realizado da melhor maneira – disse.
– E esperamos contar com os torcedores organizados. Confiamos que eles sempre manifestam pelo time da cidade e esperamos que continuem com essa mesma posição. A partida será realizada com todas as garantias por parte do distrito e com todas as autoridades competentes que vão estar vigiando desde o início até o final, para que tudo corra da melhor maneira – acrescentou.
As manifestações em Barranquilla vinham sendo pacíficas, mas na última noite houve tumulto após o protesto e assalto a um banco, uma farmácia e a outros estabelecimentos comerciais na Praça da Paz.
Tags: