O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, 18, para confirmar a sua ultrapassagem de fase na Taça Libertadores da América. O rubro-negro tem expressiva vantagem diante do Olimpia, do Paraguai, podendo perder até por 3x0 para mesmo assim avançar às quartas de finais da competição. A vantagem foi construída no duelo de ida, na semana passada, quando venceu por 4x1 em jogo tumultuado. O duelo começa às 19h15, na Arena Mané Garrincha, em Brasília/DF.
Especulou-se possibilidade de poupar algumas peças titulares tendo em vista à larga vantagem e também ao calendário apertado de jogos. No entanto, às vésperas do duelo, o técnico Renato Gaúcho não acenou para isso, mas também não descartou.
Independente de qualquer cenário de escalação, o fato é que o meia Diego Ribas e o atacante Gabigol estão à disposição, depois de ficarem de fora da última partida pelo Brasileirão por estarem suspensos. Por outro lado, os zagueiros Rodrigo Caio, lesionado, e Gustavo Henrique, cumprindo quarentena após testar positivo para Covid-19, são desfalques bem como o ala Isla, com fadiga muscular.
A provável equipe será Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
O duelo desta noite terá a participação do torcedor, podendo ocupar em 30% dos assentos do Mané Garrincha. A capacidade limitada se deve à questão da pandemia de covid, que ainda preocupa as entidades sanitárias apesar de felizmente está em curva descendente.
“A gente sempre vai querer ter eles do nosso lado. Nossa torcida é gigante, todo lugar que a gente vai jogar sempre tem muito torcedor, sempre tem uma vibração muito positiva e que quarta-feira seja mais uma noite mágica”, disse Arrascaeta.
No Olimpia, o time paraguaio precisará “escalar uma montanha” para obter a classificação, a qual viria como uma goleada histórica. A equipe será orientada pelo técnico da equipe de base, Enrique Landaida, visto que o técnico Sergio Orteman pediu desligamento após o revés por 4x1 na semana passada.
Tags: