O atacante Kenedy assinou o contrato de empréstimo com o Flamengo até o meio de 2022. Com a assinatura também do clube, resta apenas que o Chelsea envie a sua parte da documentação para a negociação ser sacramentada. O que ocorrerá ainda nesta quarta.
O jogador cumpre quarentena após testar positivo para Covid-19 na última segunda-feira, e fará novos exames após dez dias antes de embarcar para o Brasil.
Ao longo desta terça-feira, a diretoria rubro-negra trocou minutas contratuais com o Chelsea, com quem fechou o acordo por 12 meses. O Flamengo pagara R$ 3 milhões pelo empréstimo e descontará o valor em caso de compra, estipulada em 10 milhões de euros.
Com o acordo sacramentado Kenedy terá os contratos registrados na CBF. Há prazo suficiente para o jogador ter condições de atuar nas quartas de final da Copa do Brasil, porém, como testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira, ele não poderá atuar contra o Grêmio no jogo do próximo dia 26.
A inscrição nesta fase do torneio se encerra no dia 24. A segunda partida, no Rio, acontece em 15 de setembro. Até lá, o jogador já terá tido tempo de se ambientar e recuperar a forma física por conta dos 10 dias parado em quarentena.
ANDREAS PEREIRA
O Flamengo também acertou nesta quarta-feira a contratação do segundo reforço na janela de transferências européia. Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United, será emprestado até o meio de 2022.
Os dirigentes dos dois clubes conseguiram chegar a um denominador comum sobre o valor pago pela cessão do atleta de 25 anos, que chegará a 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). A diretoria do Flamengo agora corre para regularizar o jogador até a próxima semana.
E ajusta os últimos detalhes com o clube inglês sobre o a divisão do salário do atleta, que será cedido com opção de compra. Há confiança de que não haverá empecilho para o desfecho.
De acordo com fontes do clube, o acerto definitivo ocorrerá a tempo de o meia ser inscrito nas quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, há cautela para que o acordo seja selado com assinatura de todas as partes até a próxima semana. O prazo é dia 24.
Nascido na Bélgica, mas portador de cidadania brasileira, Andreas foi revelado na base do United. Atuou nas seleções de base da Bélgica, mas passou a defender a seleção brasileira.
Assim como Kenedy, não conseguiu se firmar nos Red Devils. Alternou entre chances no elenco principal e períodos envolvido em empréstimos. Polivalente, o jogador pode fazer várias funções no meio e atuar pelos lados do campo. Aos 25 anos, tem passagens por Granada, Valencia e Lazio.
Fonte: EXTRA
Tags: