Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 22 Ago 2021 | Redação Depois de derrota, Lisca pede reforços, e direção do Vasco garante técnico

Crédito da foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF Lisca desabafa após mais uma derrota na Série B

Por globoesporte.com

Se Lisca chegou a ter dúvida da continuidade do trabalho no Vasco, a direção tratou de garantir o técnico no cargo. Após a derrota para o Operário-PR, na noite deste sábado, o clube divulgou o seguinte comunicado:

"Lisca é o treinador do Vasco. Segue no comando normalmente. Não há nada diferente disso. A direção tem confiança no trabalho dele e vê nele a pessoa ideal para recolocar o Clube na Série A."

Foi de forma centrada e com planos de mudanças importantes no futuro que o treinador atendeu a imprensa após o tropeço por 2 a 0 para o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Se chegou a dizer não saber se a direção lhe permitiria continuar o trabalho após a terceira derrota consecutiva - o que depois foi assegurado pelo clube, também pediu reforços. Afirmou que precisa ser escutado. Que é hora de sacrifício. E que a competição exige experiência e força no elenco.

- Estou falando isso (risco de ser demitido) por causa dos resultados que estão muito abaixo do que o Vasco precisa e eu almejava. São 30 anos de luta para ter uma oportunidade como essa em um clube do tamanho do Vasco, e os resultados são determinantes. Realmente, estou muito chateado por não conseguir responder ao torcedor do Vasco a expectativa grande que tinham em mim. Cheguei com o trabalho em andamento, não participei de uma série de situações, mas agora eu quero participar. Preciso de algumas providências. Espero que a diretoria me escute e tome providências. Coloco isso por eu ter vergonha na cara. Estou muito decepcionado com os resultados. Não com a entrega dos jogadores, eles estão tentando, mas falta alguma coisa para ganharmos as partidas - afirmou o técnico.

Lisca foi questionando se ele deseja continuar no Vasco. Mais: se sente ser possível e ter condições de reverter a situação. Ele disse que sim:

- Preciso trabalhar um pouco, tempo de trabalho. Tenho uma avaliação bem fidedigna do que precisamos e vou fazer as colocações. Preciso dessas soluções. Se não for viável, quando eu sinto que não posso, sou primeiro a falar. Trabalhei 30 anos para estar aqui e preciso de algumas coisas e situações. Isso que vou colocar para o Pássaro e o presidente. Espero que eles entendam. Se acharem que não, vamos pensar no que é melhor para o Vasco. Temos que pensar no Vasco. E é isso que vou fazer a partir de amanhã, me doar ainda mais. Não posso reclamar dos jogadores, da entrega, mas não estamos conseguindo praticar. A fase não é boa, a bola não está entrando. Tivemos bola na trave, defesa milagrosa, tantas situações. Mas isso não adianta, estatística não resolve.

Quando a coletiva entrou no assunto reforços e se o atual elenco foi mal formado, o treinador respondeu que irá conversar com Alexandre Pássaro (diretor executivo) e Jorge Salgado (presidente):

- Não posso falar isso (se o elenco foi mal montado). Seria uma falta de respeito com o Pássaro, o presidente e toda diretoria. Só que a Série B tem uma característica que o turno já mostrou. Precisamos corrigir rota. A competição é diferente, tem muita força, imposição. O Vasco já jogou a Série B, mas está muito mais acostumado com a Série A. A troca de energia vem muito do time para o treinador, mas do treinador para o time. Isso que vamos fazer com o Vasco. Talvez não tenhamos conseguido, mas não por falta de tentativa, talvez por característica.

Com 28 pontos, o Vasco ocupa a 11ª colocação na Série B do Brasileirão. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, dia 29 de agosto, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Tags:

Vasco
Lisca
futebol
Brasileirão 2021
Série B
Operário

voltar