Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 09 Set 2021 | Redação Seleção Brasileira defende campanha invicta no duelo com o Peru

Crédito da foto: CBF Gabigol está confirmado no time ttular

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Líder das Eliminatórias da Copa, o Brasil encara o Peru nesta quinta-feira, 9, às 21h30, na Arena Pernambuco. O sentimento da seleção de Tite é de buscar mais três pontos para ficar ainda mais perto da vaga à Copa do Mundo no Qatar, no próximo ano.

A “Canarinha” está embalada pela melhor campanha nas Eliminatórias. O time de Tite lidera com folga após sete vitórias consecutivas e tem seis pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada. No entanto, a equipe sabe que precisa melhorar a produção em relação ao último jogo, quando bateu o Chile por 1x0 num jogo em que os chilenos foram melhores e perderam por detalhes.

Suspenso, o zagueiro Marquinhos estará de fora. Ele jogaria hoje se o duelo contra Argentina fosse realizado. Essa partida foi suspensa devido ao desrespeito do adversário quanto ao protocolo de saúde imposto pelas autoridades brasileiras em face à pandemia de covid. Para suceder a Marquinhos, Miranda e Lucas Veríssimo disputam a posição.

Pelo bom jogo que fez contra o Chile, quando entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória, Éverton Ribeiro poderá iniciar entre os titulares, no posto de Vinícius Júnior por opção técnica.

No Peru, depois da boa campanha nas últimas Eliminatórias, quando conseguiu voltar ao Mundial após mais de 30 anos, o time de Ricardo Gareca luta para conseguir repetir o feito de quatro anos atrás. A vitória sobre a Venezuela, no domingo, fez a equipe ganhar duas posições. A distância para a Colômbia, que hoje disputaria a repescagem, é de apenas dois pontos.

Para o jogo de hoje, a seleção peruana não contará com o centroavante Paolo Guerrero que está suspenso e já foi liberado para retornar ao Inter.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena Pernambuco

Hora – 21h30

Árbitro – Wilmar Roldan (Uruguai)

 

BRASIL

Weverton; Danilo, Militão, Miranda (Lucas Veríssimo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior (Éverton Ribeiro), Neymar e Gabigol. Téc. Tite

PERU

Gallese; Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tápia, Yotún, Carrillo, Cueva, Edison Flores; Lapadula. Téc. Ricardo Gareca

Tags:

Seleção Brasileira
Peru
Eliminatórias
Copa do Mundo
Arena Pernambuco

voltar