Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
Mossoró Esporte Clube (MEC) e Baraúnas empataram por 1x1 na tarde desta segunda-feira, 27, no Estádio Nogueirão, valendo pela 5ª rodada da segunda divisão do Campeonato Estadual. Agora, ambos vão para a última rodada, na quinta-feira, 30, decidindo quem irá ficar com a segunda vaga do grupo A para a fase semifinal.
A primeira vaga já tem dono. É o Potyguar de Currais Novos, que entrou no jogo de ontem contra o Parnamirim já classificado. Mesmo assim, venceu por 1x0 e chegou aos 13 pontos, líder invicto e isolado, contra seis pontos da dupla mossoroense, e um do já eliminado Parnamirim.
Na quinta, o Baraúnas recebe em casa o Parnamirim, e o Mossoró EC visita o Potyguar/CN.
JOGO
O jogo foi movimentado no 1º tempo, com o MEC pressionando o Baraúnas nos arremates de Messinho, Ciel e Ketson. Antes, o atacante Rael “furou” arremate, dentro da pequena área, após cruzamento de Vander.
O Baraúnas também buscava o último terço do campo, com jogadas pelas laterais, sempre nos pés de Jefferson Coutinho e Andrier. E foi em jogada de Andrier que o tricolor abriu o placar. Ele chutou, o goleiro Enzzo espalmou, e Jefinho Lopes aproveitou a sobra, mandando para as redes.
O MEC não sentiu o gol sofrido, pois não demorou muito e o time chegou ao empate. No cruzamento para a área, o zagueiro Samuel foi traído pelo quique da bola, Rael dominou e bateu forte, vencendo o goleiro Maxwuell.
Antes de terminar a primeira etapa, Jozicley teve a chance do desempate para o Baraúnas, recebeu de frente ao alvo, mas chutou por cima.
Na segunda etapa, o Baraúnas começou melhor, pressionando. No entanto, a falta de tranqüilidade dos atletas de frente atrapalhou uma conclusão de jogada melhor. O Mossoró EC pouco fez e viveu basicamente de jogadas alçadas para a área e na bola parada de Ciel e Gilsinho, sem sucesso.
A queda física dos dois times, depois dos 30 minutos, também refletiu à improdutividade, dificultando um acabamento das jogadas no último terço do campo.
Ficha Técnica
Local – Estádio Nogueirão
Juiz – Pablo Ramon
Mossoró EC (1)
Enzzo, Ketson, Marinho, Wallace Carioca e George (Luiz Henrique); Odair, Wallace Xuxa, Messinho (Gilsinho) e Ciel; Rael e Vander (Bidoga). Téc. Miluir Macedo
Baraúnas (1)
Maxwuell, Jefinho Lopes (Pedrinho), Maikson, Samuel e Nino Potiguar (Thiago); Geovani, Jozicley (Jojô), Paulinho e Andrier; Jefferson Coutinho (Berrio) e Fabinho Cambalhota. Téc. Átila Bessa
Tags: