Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 02 Out 2021 | redação Contra o Riachuelo, Baraúnas decidirá vaga à final a partir de segunda-feira

Crédito da foto: Reprodução Elenco do Baraúnas no vestiário do Estádio Nogueirão

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas terá pela frente o Riachuelo pela semifinal do Campeonato Estadual da segunda divisão. O “Trovão Azul” da capital terminou em 1º lugar na chave B depois de vencer o Visão Celeste por 1x0 em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, em Goianinha.

A semifinal será decidida em dois jogos. O primeiro será nesta segunda-feira, 4, no Estádio Nogueirão, e o segundo, na quinta, em Goianinha ou Natal.

A outra semifinal será disputada entre Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste de Parnamirim, com o primeiro embate em Goianinha ou Natal, e o segundo em Currais Novos, também nos dias 4 e 7.

Riachuelo e Potyguar farão o segundo jogo em casa por terem terminado a fase de grupos em primeiro lugar nos seus grupos. Obviamente, Baraúnas e Visão concluíram essa fase em segundo.

A grande final será realizada no dia 12, feriado nacional, em jogo único na Arena das Dunas, na capital do Estado.

COMO SE CLASSIFICOU?

O Baraúnas se classificou depois de golear o Parnamirim por 5x0 na noite desta quinta-feira, 30, no Nogueirão. O jogo começou com 35 minutos de atraso devido ao Parnamirim ter tido problema com o transporte, chegando a Mossoró na hora da partida. Mal chegaram, os atletas subiram direto ao campo.

Com a bola rolando, o tricolor mossoroense não teve dificuldades para abrir 2x0 no placar ainda no primeiro tempo, com gols do zagueiro Maickson e do meia-atacante Jefferson Coutinho.

Na metade da segunda etapa, a viagem de Parnamirim a Mossoró “pesou”. O time Parnamirim, mesmo com as substituições, cansou. Com isso, o Baraúnas que era bem melhor, pois controlava a partida, ampliou o escore.

Paulinho Mossoró, na cobrança de escanteio, surpreendeu o goleiro Yuri Granjeiro e fez gol olímpico. Depois, Cambalhota, de pênalti, ampliou para 4x0, e Pedrinho em arremate forte e no alto, decretou números finais na partida.

Tags:

Baraúnas
Riachuelo
Segundona
RN
futebol

voltar