Por globoesporte.com
O América-RN está no mata-mata do acesso da Série D! Jogando na tarde deste domingo, no Nhozinho Santos, no duelo de volta das oitavas de final da competição, o Mecão bateu o Moto Club novamente (ida 1 a 0) desta vez por 4 a 2 e carimbou sua vaga dentro das quartas de final do Brasileirão.
Os gols do América-RN foram marcados por Mazinho e Luiz Henrique, que marcaram dois cada. Para o Moto fizeram Lucas Hulk e Wallace Lima. O time potiguar vai enfrentar o Campinense nas quartas de final.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Moto tomando a iniciativa da partida. Carregado pela empolgação da volta da torcida, a equipe chegava bem na individualidade de Márcio Araújo e Henrique.
No entanto, apesar de boas chances criadas não conseguiu abrir o placar. Esbarrando no goleiro Samuel e na falta de pontaria.
Aos poucos, o América-RN foi encaixando suas marcação e foi fatal no futebol reativo. Logo aos 14, Mazinho recebeu belo passe de Luiz Henrique e marcou o primeiro do jogo.
O gol veio como um balde de água fria no Moto, que deixou de jogar. Desesperado, o time maranhense foi dando espaço para o Mecão, que ainda chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo.
Varão errou no chute, aos 42, a bola sobrou para Mazinho, que teve liberdade para arrumar a bola e marcar o seu segundo gol no jogo
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro tempo. O Moto intranquilo e o América-RN esbajando organização. E olha que de cara após o intervalo o técnico do Moto, Zè Augusto, trouxe três alterações, mas nada mudou.
Aos poucos, o Dragão foi só imponde seu jogo tático e aumentando o placar. O terceiro gol veio logo aos 13, em uma jogada de velocidade de Luiz Henrique que fez o terceiro.
O silêncio tomou conta do Nhozinho Santos e alguns torcedores deixaram o estádio. Mas Lucas Hulk, que entrou no decorrer da partida fez aos 20 e, logo em seguida, aos 31, de pênalti, Wallace Lima diminuiu.
Com o 3 a 2 houve até um princípio de esperança para os torcedores motense, no entanto, aos 39, Luiz Henrique fez de novo e deu números finais a partida: 4 a 2 para o América-RN, que carimbou sua classificação.
DUPLA DE DOIS
Dois jogadores fizeram a diferença na partida e marcaram, cada um, dois gols na partida. A primeira parte da partida teve dois gols de Mazinho, que já havia perdido um pênalti na partida de ida, e em seguida, Luiz Henrique resolveu brilhar e marcou os outros gols do jogo.
E AGORA?
O Moto agora se volta para a disputa da Pré-Copa do Nordeste. A equipe já tem jogo no próximo dia 13 de outubro contra o Retrô-PE.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O América-RN vai enfrentar o Campinense nas quartas de final. O time potiguar ficou com a quinta posição na classificação geral entre os oito times que seguem vivos na competição. Com isso, vai enfrentar o quarto colocado, o Campinense. O primeiro jogo será na Arena das Dunas, em Natal, e o segundo no Amigão, em Campina Grande. As datas serão confirmadas pela CBF nesta segunda-feira.
Tags: