Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Riachuelo e Baraúnas decidem nesta sexta-feira, 8, quem vai à final do Campeonato Estadual da segunda divisão. O jogo está previsto para as 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com o time azul de Natal com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro duelo, no Nogueirão, por 2x1.
Se o tricolor mossoroense devolver o placar pela diferença mínima de gol, a decisão da vaga irá para os pênaltis, mas se classificará direto, sem a necessidade de pênaltis, vencendo por diferença a partir de dois gols.
O sentimento do Leão é este: vencer a qualquer custo. A derrota na terça-feira, garantem os baraunenses, não abalou o ambiente e nem diminuiu a esperança de seguir sonhando com o acesso. “Podemos fazer o que eles fizeram com a gente. É uma disputa difícil e equilibrada, nosso time tem brio, gana, e vamos buscar o resultado”, disse o atacante Fabinho Cambalhota.
“O nosso time está confiante. Vamos em busca do resultado. Temos totais condições de fazer um bom jogo lá”, crê o atacante Jefferson Coutinho.
O duelo é encarado como uma grande final. A diretoria do clube levantou recursos para que o elenco fosse a Natal na véspera do jogo para que os atletas possam ter concentração e descanso adequados. Antes, nos jogos fora de casa, a viagem ocorria no mesmo dia da partida.
O técnico Átila Bessa tem uma dúvida na defesa. O zagueiro Maickson, ausente no último jogo, foi relacionado, mas será reavaliado. Se tiver condição de ir ao jogo, ele voltará à zaga. Mas se for vetado, aí o técnico estuda se mantém o volante Geovani na zaga como aconteceu na terça, ou se coloca Thiago, que é específico na função.
Como a improvisação de Geovani desconfigurou um pouco o meio de campo, é provável que o atleta retorne à posição e seja Thiago o escolhido caso Maickson não reúna condições de jogo.
Na lateral-esquerda, o treinador leonino ainda definirá se inicia com Leozinho ou promove o retorno de Nino Potiguar.
No Riachuelo, o técnico Mirabor Rocha afirmou que o seu time “não irá entrar com o regulamento no bolso”, por ter a vantagem do empate. Segundo ele, o RAC vai jogar como vem jogando, “com marcação forte e buscando o ataque”, independente de qualquer situação.
O meia Gustavinho, desfalque no último jogo por sentir durante o aquecimento, é dúvida, assim como o atacante Paulinho, que saiu ainda no 1º tempo com desconforto muscular. Se forem vetados, os substitutos deverão ser Marquinhos Gabriel e Feijão, respectivamente.
Marquinhos Gabriel, aliás, foi o grande nome da partida, anotando os gols da vitória do Riachuelo, o segundo deles, num arremate de longa distância, surpreendendo o goleiro Maxwuell.
FICHA TÉCNICA
Local – Frasqueirão, em Natal
Hora – 15h
Juiz – Não divulgado
Riachuelo
Matheus, Pantera, Artur Potiguar, Deyvid Gamarra e Adriel; Luan, Gaspar e Gustavinho (Marquinhos Gabriel); Matheus Bambu, Paulinho (Feijão) e Mikeias. Téc. Mirabor Rocha
Baraúnas
Maxwuell, Jefinho Lopes, Maickson (Thiago), Samuel e Leozinho (Nino Potiguar); Geovani, Jozicley e Paulinho Mossoró; Jefferson Coutinho, Fabinho Cambalhota e Andrier. Téc. Átila Bessa
Tags: