Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Fim de linha para o Baraúnas na segunda divisão do Campeonato Estadual. O tricolor voltou a perder para o Riachuelo, desta vez por 3x2, e adiou o sonho de voltar à elite do futebol potiguar. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira, 8, no Estádio Frasqueirão.
Com a vitória, o Riachuelo fará a final contra o Potyguar de Currais Novos em jogo único nesta terça-feira, 12, feriado nacional, na Arena das Dunas. O time currais-novense havia eliminado o Visão Celeste de Parnamirim na outra semifinal.
O Baraúnas entrou em campo precisando vencer de qualquer jeito visto que havia perdido na partida de ida, em Mossoró, por 2x1. E deu sinais de que poderia atingir o objetivo, pois logo aos 7 minutos, Jefferson Coutinho abriu o placar, após lançamento de Fabinho Cambalhota.
No entanto, a situação começou arruinar a partir dos 15 minutos com a saída de dois titulares por lesão: o zagueiro Maickson e o meia-atacante Jefferson Coutinho. O time sentiu, tinha dificuldade de colocar a bola no chão e era aos poucos sendo dominado pelo RAC.
Aos 36 minutos, após escanteio e bate-rebate na grande área, o zagueiro Deyvid Gamarra cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida. Cinco minutos depois, o lateral-direito Ewerton, também de cabeça, virou o placar, após cruzamento de Adriel.
Na volta do intervalo, o Riachuelo, que tinha a vantagem do empate, não desacelerou, e foi para cima. Nos arremates de Gustavinho e Hendherson, o goleiro Maxwuell evitou o gol, mandando a bola para escanteio. O gol era questão de tempo e não demorou.
Aos 12 minutos, o ataque do RAC entrou como quis na zaga baraunense até o arremate do atacante Matheus Bambu. Samuel ainda tentou salvar, mas não conseguiu. Riachuelo 3x1.
Andrier e Jojô chegaram com perigo e por pouco não diminuíram o escore para o Baraúnas. Nos acréscimos, o mesmo Jojô aproveitou rebote do goleiro Matheus no chute de Samuel, driblou o arqueiro antes de concluir para o gol. Foi o último ato da partida.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Frasqueirão
Juiz – Leonilson Trigueiro Filho
Anormalidade – Matheus Sousa, do Riachuelo, expulso aos 44 minutos do 2º tempo
Riachuelo
Matheus, Ewerton, Arthur Potiguar (Matheus Sousa), Deyvid Gamarra e Adriel (Kális); Hendherson, Gaspar (Pantera/William) e Marquinhos Gabriel; Matheus Bambu, Feijão (Gustavinho) e Mikeias. Téc. Mirabor Rocha
Baraúnas
Maxwuell, Jefinho Lopes (Pedrinho), Maickson (Thiago), Samuel e Leozinho; Geovani, Jozicley e Sávio; Jefferson Coutinho (Berrio/Jojô), Fabinho Cambalhota e Andrier. Téc. Átila Bessa
Tags: