Um dos maiores ídolos da história do América de Natal, Souza é o único candidato à presidência do clube. Ele deverá ser aclamado na eleição marcada para a próxima sexta-feira, 29.
José Ivanaldo de Souza, 46 anos, confirmou a candidatura nesta segunda-feira, último dia para o registro de chapa. O ex-jogador terá como vice-presidente o contador Vitor Almeida, ex-diretor financeiro do clube.
Natural de Itajá, Souza foi revelado pelo América-RN em 1992 e, após brilhar por Corinthians, São Paulo, Athlético-PR e Flamengo, retornou ao clube em 2006, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Transferiu-se para o Atlético-MG em 2008, mas logo voltou para o América-RN, onde jogou mais duas temporadas e encerrou a carreira aos 35 anos.
Souza e Vitor Almeida substituem a chapa de Leonardo Bezerra e Ricardo Valério, eleita em 2019. Leonardo renunciou ao cargo em outubro de 2020. Ricardo assumiu o comando do clube e, em dois anos, não conseguiu o sonhado acesso à Série C - eliminações para Floresta na edição 2020 e Campinense em 2021.
O nome de Souza teve a aprovação dos torcedores após o início das especulações, nos últimos dias. Como ídolo, é apontado como única alternativa de agregar as forças do clube e buscar uma recuperação estrutural e no futebol. Em 2022, o Alvirrubro disputará pelo sexto ano consecutivo a Série D.
Recentemente, o time foi eliminado nos pênaltis para o Campinense/PB no “jogo do acesso” e também caiu por terra os planos de jogar a fase de grupos da Copa do Nordeste depois de perder também nos pênaltis para o Moto Club/MA na pré-fase da competição.
Tags: