Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Em sua missão complicada dentro da Série D do Brasileiro, o ABC volta a campo neste domingo, 31, para enfrentar a Aparecidense/GO com a missão de bater o adversário por um placar de, no mínimo, de dois gols de diferença, se quiser sonhar com uma vaga na final após o tempo regulamentar de jogo. Essa é a vantagem que o time goiano abriu no primeiro duelo entre as equipes, realizado em Aparecida de Goiânia, no domingo passado, na vitória por 4 a 2.
Como a meta é garantir presença na final do Brasileirão, o treinador Moacir Júnior poupou as principais peças no duelo do meio de semana contra o Sousa/PB pela pré-fase da Copa do Nordeste. A partida diante do time goiano no Frasqueirão tem o início previsto para as 16h.
Com um dos ataques mais positivos da competição, se igualar a diferença aberta pelo adversário no encontro anterior, o time potiguar terá a oportunidade de definir o seu futuro na cobrança de pênaltis, condição que a equipe ainda não enfrentou no campeonato nacional. Das nove vitórias conquistadas na condição de mandante, em cinco delas, a equipe comandada pelo treinador Moacir Júnior conseguiu bater os visitantes por diferença de dois gols. Apenas em três ocasiões, o ABC conseguiu deixar o campo com uma vantagem superior ao placar que necessita para garantir uma sobrevida na Série D.
O meio-campista Valderrama destaca que a obrigação em dividir as atenções em duas competições simultâneas na reta final da temporada, prejudicou o rendimento do alvinegro nas últimas partidas, uma vez que o esforço realizado nas partidas do mata-mata, costumam desgastar bastante o jogador. Mas ele confia em um final feliz para o lado potiguar.
"Com a série de jogos decisivos vem sendo difícil manter o mesmo ritmo de jogo nas disputas da Série D e da Copa do Nordeste, mas agora estamos focados na disputa do Brasileiro. No primeiro jogo não conseguimos o resultado que o clube desejava, mas temos responsabilidade, desejamos fazer mais um grande jogo no Frasqueirão, na busca de dar mais essa alegria ao nosso torcedor, revertendo esse resultado adverso", afirmou.
O histórico de sucesso na temporada, aliado à confiança que a equipe possui na condição de mandante, onde alcançou o incrível percentual de 87,5% de aproveitamento no Brasileirão, não permite os atletas baixarem o ânimo, mesmo diante de uma situação inédita para o clube dentro do mata-mata.
"A gente sabe do ritmo forte que o ABC consegue imprimir contra as equipes visitantes no Frasqueirão e o histórico mostra que inverter vantagens desse tipo não é impossível. Contra Chapecoense, na Copa do Brasil, conseguimos um feito idêntico. Frente a Aparecidense nós teremos a mesma ambição e queremos a classificação para final da Série D. Nosso grupo vai buscar o objetivo do primeiro ao último minuto de jogo", reforçou.
Ficha Técnica
Local – Frasqueirão
Hora – 16h
Árbitro – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
ABC
Welligton, Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama (Marco Antônio) e Allan Dias; Negueba, Gustavo Henrique e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior.
Aparecidense
Pedro Henrique, Adriel, Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriginho, Robert e Rafa Marques; David e Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.
Tags: