Por globoesporte.com
Com show de Vini Junior, o Real Madrid goleou o Granada por 4 a 1, neste domingo, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro fez um gol, deu vários dribles e ainda provocou a expulsão de Monchu após uma jogada individual sensacional. Asensio, Nacho e Mendy completaram o marcador, enquanto Luis Suárez descontou para os anfitriões.
O Resultado deixou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos, dois a mais do que Sevilla e Real Sociedad. Esse último, entretanto, ainda joga neste domingo contra o Valencia e pode recuperar o primeiro lugar. Veja a tabela do Campeonato Espanhol.
Vini Junior em alta
Além da grande atuação, Vini Junior atingiu uma marca considerável no futebol espanhol. O ex-atacante do Flamengo se tornou o primeiro jogador de LaLiga nascido nos anos 2000 a marcar pelo menos 10 gols em todas as competições na Espanha em uma única temporada (oito no campeonato espanhol e dois na Champions). Ele, inclusive, é o vice-artilheiro da La Liga com oito gols, dois a menos do que Benzema.
Real foca agora na Champions
Na próxima rodada, dia 28, o Real recebe o Sevilla no Bernabéu. Antes, na próxima quarta-feira, os comandados de Carlo Ancelotti visitam o Sheriff pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Kroos ataca de garçom
Mesmo fora de casa, o Real Madrid tomou as rédeas do jogo desde o apito inicial. Aos 19, abriu o placar com Asensio, recebendo passe preciso de Kroos. Cinco minutos depois, novamente com assistência do meia alemão, o zagueiro Nacho fez o segundo gol merengue. O defensor espanhol jogou no lugar do brasileiro Militão, poupado por Carlo Ancelotti.
Quando o Real ameaçava ensaiar uma goleada, o Granada diminuiu com Luis Suárez. Não o uruguaio, claro, mas o colombiano, que contou com desvio na zaga para enganar Courtois. O gol animou os anfitriões, que chegaram com perigo mais duas vezes antes do intervalo.
Passeio do Real no 2º tempo
O Real voltou para o segundo tempo disposto a não dar chance a zebra. E, aos dez, fez o terceiro com Vini Junior, recebendo um presente de Modric que poderia ter marcado, mas preferiu tocar para o brasileiro, sozinho, colocar no fundo da rede. Aos 22, o brasileiro voltou a brilhar, driblando vários marcadores, um deles com lençol, e sendo parado apenas com um carrinho de Monchu, que acabou levando o vermelho.
Com um a mais, o Real ampliou com Mendy aos 30, após assistência primorosa de Casemiro e transformou o jogo em um passeio, com Carlo Ancelotti fazendo várias substituições (entre elas, a entrada de Rodrygo no lugar de Vini Jr). Com os quatro gols, o Real chegou a 32 no Campeonato Espanhol e é o ataque mais positivo do torneio.
Tags: