O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, iniciou uma parceria com o 2º Ofício de Notas do município, que oferece às crianças nascidas na unidade a garantia do registro civil gratuito ainda no hospital.
Nesta segunda-feira (26) foi implementada a unidade interligada de cartório do hospital e os pais das crianças receberam gratuitamente a certidão de nascimento dos seus bebês, garantindo a eles o direito da cidadania e da documentação. A ação tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O diretor geral do hospital, Denys Daniel, reforça que o registro civil é mais um benefício que o hospital oferece para a população da 1ª Região de saúde. "A implementação da unidade integrada de cartório é de extrema importância para a população que acessa nosso hospital, pois trata-se da garantia de direito de registro de nome e sobrenome e de acesso a outros direitos como educação e programas sociais. A ação do hospital traz mais dignidade, respeito e humanização aos usuários que acessam nossos serviços".
Para obter o registro civil os pais precisam apresentar os seguintes documentos pessoais: identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
Tags: