A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) anunciou na terça-feira (11) os finalistas do Prêmio Abradee 2023 – um dos principais reconhecimentos do setor elétrico brasileiro. A Neoenergia Cosern é finalista em cinco categorias, entre elas a de melhor distribuidora do Nordeste e do Brasil, além de Qualidade da Gestão, Gestão Operacional e Gestão Econômico-Financeira. O resultado será divulgado no dia 27 de julho no Clube Naval de Brasília.
Para Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern, o anúncio da distribuidora potiguar como finalista em cinco categorias já é um reconhecimento importantíssimo. “Essa sinalização já é uma evidência de um trabalho em equipe realizado com o objetivo de prestar um serviço com cada vez mais qualidade à sociedade potiguar”, comemora.
Além da Neoenergia Cosern, outras duas distribuidoras do Grupo Neoenergia são finalistas do Prêmio Abradee 2023. A Neoenergia Elektro, que atende 228 municípios em São Paulo e Mato Grosso do Sul, concorre nas categorias Qualidade da Gestão, Gestão Operacional, Evolução do Desempenho, Sudeste e Nacional. E a Neoenergia Pernambuco, que atende todo o estado pernambucano, concorre na categoria Qualidade da Gestão.
A Neoenergia Cosern foi finalista em 22 das 25 edições do Prêmio Abradee e recebeu onze reconhecimentos máximos nas seguintes categorias:
- Melhor Gestão Econômico-Financeira (2001, 2010, 2011, 2014 e 2015);
- Melhor Distribuidora da Região Nordeste (2001, 2003, 2005 e 2019);
- Melhor Evolução do Desempenho (2000);
- Melhor Gestão Operacional (2022).
Sobre o Prêmio Abradee
O Prêmio Abradee é a parte mais visível do Programa Benchmarking, cujo ciclo de atividades renasce a cada ano. É realizado em parceria com o Instituto Ethos, Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), parceiros independentes e de alta reputação junto ao mercado, conferindo ao Prêmio a credibilidade de suas marcas e a confiabilidade de suas avaliações. Em 2020, a premiação foi suspensa e a Abradee reconheceu todas as distribuidoras do país pelo esforço durante a pandemia – em especial os colaboradores que trabalharam na linha de frente para garantir o fornecimento de energia elétrica principalmente nos hospitais e postos de vacinação.
Tags: