Casa foi destruída na manhã desta segunda-feira
A morada do município de Tibau, Anailde Lima, está denunciado o prefeito Josinaldo Marques, o "Naldinho" (PSD), de destruir a sua casa por perseguição. Segundo ela, por ter votado nele em 2012 e não votar agora.
Em carta-denúncia enviada ao JORNAL DE FATO, ela conta o episódio em que a Prefeitura destruiu a sua casa, inclusive, com um filho menor dentro, sob justificativa de construir uma obra.
Anailde afirma que o prefeito teve o aval da Justiça para demolir a casa, mas garante que está no direito.
Lei a carta denúncia:
"PREFEITO DE TIBAU DEIXA UMA FAMÍLIA SEM TETO.
Hoje venho por meio deste jornal falar um pouco da minha indignação.
Morava em Tibau a mais de 20 anos, com muito sacrifício e trabalho consegui comprar um local que já era uma serraria, ficava vizinho o colégio e o mercado público todo documentado com escritura pública.
O prefeito Josinaldo Marques (mais conhecido como "Naldinho"’) que não gosta de dialogar, e nem negociar, e sim de perseguir, fez o projeto do centro administrativo, desmanchando o único mercado da cidade, mas a intenção era de nos perseguir, colocando o nosso espaço sem nos comunicar.
Quando a obra estava 70% concluída mandou o irmão de Souza (deputado) que é primo do prefeito, o tal do "Filho", muito arrogante e mandão", oferecer 35 mil no imóvel. Não aceitei, pois era o único imóvel que eu tinha, e não dava para comprar nenhum terreno naquele setor.
Porém, com o fato de nós não entregarmos (pelo valor citado), ficou insatisfeito e muito arrogante, se achando o dono de Tibau, ameaçou em colocar na Justiça. Chamei então para resolver de forma amigável, propondo que eles comprassem uma casa em troca do imóvel. Não concordaram, dizendo que a prefeitura só indenizava, e cumpriram as ameaças, tendo tudo favorável: advogado da prefeitura, forças políticas e etc.
Ele ganhou no valor de 20.125,00 (Vinte mil, cento e vinte e cinco reais.).
Durante esse período não recebi nenhuma intimação, só fiquei sabendo quando o prefeito falou na rádio que tinha ganho. A Justiça deu favorável a ele. A juíza mandou um oficial com o mandado de posse provisório do imóvel.
Aproveitaram o abuso de poder, o secretário de obras e a polícia usaram uma máquina para demolir a casa, estando nesse momento meu filho mais novo dormindo. Chegaram batendo na porta ordenando que o jovem fosse para fora do imóvel que iria derrubar. Agiram rápido, não tive o direito de juntar meus pertences, jogaram tudo em um carro da prefeitura e demoliram uma parte do imóvel, deixando meu filho no sol quente chorando e muito nervoso Os vizinhos revoltados, levaram meu filho para sua casa tentando acalmá-lo.
Fui muito maltratada e humilhada por não ter votado nele, paguei um preço alto com minha família, somos do bem, meus filhos foram criados em Tibau, são estudantes universitários, não são bandidos não para serem tratados dessa forma. Tibau inteiro é testemunha da nossa luta para conseguir construir esse teto.
Enquanto muitos prefeitos lutam para conseguir moradia para os pobres, o prefeito de Tibau RN tira sem pena e sem dó uma família do seu teto como se fosse marginal, agindo de forma absurda e ignorante. Estou triste ao mesmo tempo me orgulho de ter minhas mãos limpas; não tomei terreno de ninguém, comprei, paguei honestamente, passei muitos anos para construir onde ele destruiu em poucos minutos.
Fui injustiçada, mas Deus não me desampara.
Peço a Justiça de Areia Branca, da qual Tibau pertence, que me ajude, agilize esse processo, eu preciso do meu teto, tudo isso já passou a ser um problema social, abrace essa causa.... Tomaram minha moradia, o que estou clamando é justo por ter sido vítima de uma grande injustiça. Assina: Anailde Lima."
Tags: