Ocorre nesta quinta-feira, 30, uma audiência pública que visa discutir problemas relacionados a RN 404, que liga os municípios de Areia Branca a Porto do Mangue, região da Costa Branca, será realizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
No último dia 13 de novembro, o DEFATO.COM publicou reportagem mostrando a dificuldade de motoristas que trafegam pela via estadual. Na oportunidade, o caminhoneiro Dyego Morais, que costumeiramente trafega pelo local, informou que o problema é antigo.
Com o movimento das dunas, o acesso a Porto do Mangue está praticamente intransitável. O deslocamento da areia ocasiona problema no fluxo de veículos de transporte escolar e alternativos, além de carros e caminhões.
O escoamento da produção de sal na região fica prejudicado com a invasão da areia. A pista de rolamento sofre com buracos.
A audiência está marcada para as 9 horas no Ecoposto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em Porto do Mangue. Foram convidados para o debate os gestores municipais da região, vereadores e representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Idema, Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPLAN) do Estado.
Tags: