A malha viária federal no Rio Grande do Norte apresenta condições entre ruim e péssima. Por isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) começou o trabalho de melhoria na qualidade das rodovias federais que cortam o estado.
O departamento confirmou a reportagem do DE FATO que está desenvolvendo um plano de recuperação das vias. De acordo com informação da assessoria de comunicação do Dnit no RN, as BRs 226 e 304 já estão com contratos de manutenção em execução. Além disso, a BR 405, que apresenta diversos pontos com péssimas condições de trafego, está em processo licitatório.
A reportagem questionou a situação da Ponte do Rio do Carmo, que tem aproximadamente 100 metros de extensão. O DNIT informou que uma equipe técnica realizou inspeção na referida ponte na semana passada e constatou que não há risco iminente de colapso estrutural. Mesmo assim diante do resultado da avaliação, está previsto, a partir do mês de novembro, a manutenção das pontes em toda malha rodoviária do Estado, a ser realizado por empresa contrata pelo DNIT.
A ponte foi construída em 1976 e está localizada no km 36 da BR 110, entre os municípios de Mossoró e Areia Branca.
VEJA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA TERÇA-FEIRA, 15
Tags: