Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 05 Mai 2020 | Redação Governo do RN prorroga isolamento e determina uso obrigatório de máscara

Crédito da foto: Extraída do Grande Ponto As medidas constam no Diário Oficial do Estado desta terça-feira

O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou as regras de isolamento social e das medidas de combate ao novo coronavírus no estado e determinou o uso obrigatório de máscaras. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 5.

Segundo o Governo, o novo decreto leva em consideração o fato de a doença ter aumentado exponencialmente em todo o país como também em território potiguar. O isolamento foi prorrogado até o próximo dia 20. Já o uso das máscaras de proteção entra em vigor nesta quinta-feira, 7. Os municípios que já adotaram a medida não terão prejuízos, segundo o governo estadual.

"É obrigatória a utilização de máscara de proteção, industrial ou caseira", para o "acesso aos serviços e atividades cujo funcionamento não esteja suspenso". Depois, o texto completa que a determinação estende-se "à circulação de pessoas, para fins de trânsito, prática de atividades físicas ou de qualquer outro propósito, em vias e áreas públicas ou particulares de uso coletivo, incluindo ruas, calçadas, estacionamentos, portarias, recepções, elevadores e demais áreas comuns em condomínios".

Já os profissionais de saúde e de segurança pública, no exercício de suas atividades, observarão normas específicas acerca da utilização de máscaras de proteção.

Restaurantes, bares, lanchonetes e praças de food truck devem funcionar exclusivamente com sistema de entrega ou com ponto de coleta dos alimentos. O consumo em mesas nestes locais está proibido até 20 de maio.

Continuam suspensas por mais 15 dias, a contar desta terça (5), atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, como festas, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, passeatas e carreatas.

Tags:

isolamento social
decreto
uso
obrigatório
máscara
Rio Grande do Norte
Governo do RN

voltar