Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 14h15 | 08 Jun 2020 | Rio Grande do Norte tem 1.700 trabalhadores da Saúde infectados por covid-19 e 12 óbitos

Segundo o Sindsaúde/RN, esse foi o cenário estadual registrado até sexta-feira, 5. A entidade lembrou as últimas mortes: o servidor da UNICAT Marcos Roberto Alves de Souza e do agente de endemias José Paixão, em Mossoró. A categoria pede atençã

Crédito da foto: Reprodução Sala de repouso do Hospital João Machado, em Natal

Fábio Vale/Da Redação

O Rio Grande do Norte já tem 1.700 trabalhadores da Saúde infectados por covid-19 e 12 óbitos. É o que aponta o Sindsaúde/RN, sindicato que representa a categoria.

Segundo o Sindsaúde/RN, esse foi o cenário estadual registrado até esta sexta-feira (05). "Infelizmente, essa é a situação dos trabalhadores da saúde, vítimas da negligência dos governos. Muitos continuam trabalhando, mesmo pertencendo ao grupo de risco. Eles temem perder parte da remuneração. Além dos baixos salários, a categoria trabalha com duas folhas salariais atrasadas", critica o sindicato.

"Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) não garantem EPIs adequados e não querem adotar o lockdown no estado. Quando os servidores reivindicam seus direitos, são assediados pelas gestões antidemocráticas das unidades", denuncia a entidade, detalhando que apenas em uma semana, as mortes pela doença cresceram 72% em Natal.

O Sindsaúde/RN lembrou duas recentes mortes de servidores da Saúde por covid-19 no estado: o servidor da UNICAT Marcos Roberto Alves de Souza e do agente de endemias José Paixão, ambos em Mossoró.

Tags:

Covid-19
Saúde
Trabalhadores
Infectados

voltar